Usuarios da semana...

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Recebi por email...


Não sei é verdade... mas recebi isso por email...
Achei interessante.
Vestibular da Universidade da Bahia cobrou dos candidatos a interpretação do seguinte trecho do poema de Camões:
             'Amor é fogo que arde
             sem se ver,
             é ferida que dói e não se sente,
             é um contentamento descontente,
            dor que desatina sem doer '.

             Uma vestibulanda de 16 anos deu a sua interpretação :

             'Ah, Camões!, se vivesses hoje em dia,
             tomavas uns antipiréticos,
             uns quantos analgésicos
             e Prozac para a depressão.
             Compravas um computador,
             consultavas a Internet
             e descobririas que essas dores que sentias,
             esses calores que te abrasavam,
             essas mudanças de humor repentinas,
             esses desatinos sem nexo,
             não eram feridas de amor,
             mas somente falta de sexo !'

             A Vestibulanda ganhou nota DEZ: pela originalidade, pela estruturação dos versos, das rimas insinuantes, e também foi a primeira vez que, ao longo de mais de 500 anos, alguém desconfiou que o problema de Camões era apenas falta de mulher.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Ainda há esperança...

foto de esperança tirada da internet
Digo isso literalmente... tenho tidos uns contratempos e a lei de Murphy e tudo mais que tenha semelhante efeito conspira contra MIM.
AFFFE

Mas eis que ao chegar a pouco no apto...já prestes a abrir a porta do apto... do nada resolvo voltar no corredor.
Quando paro qse de frente para porta de entrada e como somente o destino, o acaso ou sei lá o que mais poderia responder a tantos pensamentos chateados e a unica pergunta feita a mim mesma segundos antes...
Sim!!!
Ainda há esperança...
foto que tirei com meu celular da esperança do corredor
Acredite entre meus pensamentos como sempre vem sempre uma pergunta 'no sense' que acredite fiquei até arrepiada quando dei de cara com esse lindo inseto na parede UMA ESPERANÇA...
Estava chateada, tipo... sem esperanças...ae me ocorreu a pergunta: será que ainda exitem aqueles bichinhos verdes?? que chamam de esperança??
Estou intrigada... mas, COM ESPERANÇA nem que seja somente na parede do corredor, ainda sim estou

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Brincar. Rir. Crescer.

Dia das crianças chegando.... 
E agora MIM com sobrinha novinha hmmm uma delícia... ae lembrei de uma marca de brinquedo não brasileira, masss como muita coisa que usamos no nosso dia-a-dia também não é... com isso lembrei de um blog que frequento... quando quero saber sobre marcas... "Mundo das marcas", fui lá e achei esse post sobre a "Fisher Price" então aqui vai um belissimo "CRTL/C+CTRL/V"
Há décadas seus educativos brinquedos são sinônimos de qualidade, confiança e durabilidade no aprendizado de crianças do mundo inteiro. Dificilmente uma criança passa sua infância sem ter contato com algum brinquedo da FISHER-PRICE. Brincar, rir, crescer e aprender. Com esses objetivos são desenvolvidas suas linhas de brinquedos, criando um conhecimento melhor dos pais em relação aos filhos.
-
A história
A marca surgiu em 1 de outubro de 1930 nos Estados Unidos, em meio ao período da Grande Depressão que assolava o país. Herman G. Fisher e Irving L. Price, juntamente com Hellen M. Schelle fundaram a empresa depois de reconheceram as necessidades e potenciais do mercado para uma nova linha de brinquedos com alta qualidade. Os brinquedos eram feitos com materiais e substâncias não tóxicos, extremamente duráveis, grande qualidade e enorme variedade de cores. O primeiro brinquedo da empresa foi o Dr. Doodle, um pequeno patinho de madeira com rodinhas e cordinha que ao ser puxado abria o bico, vendido a menos de US$ 3 em 1931. O sucesso da linha de 13 brinquedos, composta por móveis para crianças e outros brinquedos feitos de madeira, foi consagrado quando os proprietários da empresa resolveram expô-los na feira American International Toy Fair na cidade de Nova York. Rapidamente eles se transformaram em um verdadeiro sucesso. Na década de 50, com a popularização do plástico, a empresa comprou a produtora de plástico Trimold, passando a confeccionar seus brinquedos com o material. O primeiro brinquedo produzido pela empresa feito de plástico foi Buzzy Bee, uma simpática abelhinha. No final desta década a FISHER-PRICE já produzia 39 brinquedos diferentes feitos de plástico.

No ano de 1968 foi a pioneira ao inaugurar um Centro de Pesquisas Infantis, dedicado ao aprimoramento e desenvolvimento de seus brinquedos. A idéia por trás deste centro de pesquisa era muito simples, fazer com que as crianças pudessem brincar com os novos lançamentos, enquanto os engenheiros e designers observavam, para poder desenvolver e aperfeiçoar os brinquedos que iriam ser lançados ou os que já estavam no mercado. Desde sua criação a FISHER-PRICE desenvolveu, patenteou e produziu mais de 4 mil brinquedos para crianças recém nascidas e com até 5 anos de idade. Anualmente a empresa tem cerca de 5 mil idéias para fabricar novos brinquedos, porém entre 125 à 150 chegam a linha de produção. No ano seguinte a marca foi comprada pela Quaker Oats Company, que expandiu sua capacidade de produção internacionalmente para o México, Bélgica, Inglaterra, além dos estados da Califórnia e Texas. A linha de brinquedos começou a ganhar diversidade em 1974 com o lançamento de linhas para crianças muito pequenas.
Não demorou muito para alguns produtos dessa linha se tornarem os mais vendidos do país. Dois anos depois, a marca começou a promover seus produtos através de comerciais de televisão, inseridos nos intervalos de programas infantis. Em 1982 a empresa criou a divisão de brinquedos audiovisuais, responsável pelo lançamento de brinquedos como rádio AM/FM com microfone, gravador e câmeras de gravar, com designer especificamente criado para crianças. A popularidade da FISHER-PRICE nesta época estourou. Depois de anos de forte crescimento, em 1993 a empresa se fundiu com a gigante Mattel, tornando-se a maior produtora de brinquedos infantis e pré-escolares do mercado. Com grande poderio financeiro, a marca começou uma forte expansão de seus produtos internacionalmente.

Quer saber mais?! Clica aqui no nome do blog de onde tirei essas informações...

Fonte: blog Mundo das Marcas
  

Eu CRIANÇA grande estarei lá... E VOCÊ?!

Sem querer fazer prppaganda gratuita da Escariz ou do Shopping Jardins... mas o evento abaixo é algo que vale a divulgação... Vá, aproveite, DIVIRTA-SE... mesmo sendo adulto temos uma criança dentro da gente... Leve-a para a mostra infantil para ouvir uma historia, rir com os fantoches... 
EU VOU!!! 
TE VEJO LÁ.





Filmes que quero ver...

ENFIM VIÚVA

Anne-Marie (Michèle Laroque) tinha tudo que uma mulher desejaria: uma vida boa, casa bonita, faxineira, móveis caros e Gilbert (Wladimir Yordanoff), um rico cirurgião plástico. O problema é que as coisas não bem como parecem ser e ela só se sente feliz mesmo quando está longe do marido e, de preferência, perto do amante Leo (Jacques Gamblin). Quando o maridão "empacota" num acidente de carro, Anne-Marie se sentiu aliviada. Só não contava com a invasão da família, que ao acreditar que a viúva sfre com a perda, acaba transformando sua vida num inferno.

Ficha Técnica
Título Original: Enfin Veuve
Gênero: Drama, Comédia
Duração: 93 min.
Origem: França
Estréia 06 de Março de 2009
Direção: Isabelle Mergault
Roteiro: Jean-Pierre Hasson, Isabelle Mergault
Distribuidora: Pandora
Ano: 2007

Elenco:
Michèle Laroque
Jacques Gamblin
Wladimir Yordanoff
Tom Morton
Valérie Mairesse
Claire Nadeau
Eva Darlan
Caroline Raynaud
Paul Crauchet
Michel Lagueyrie
Choukri Gabteni
Franck Pitiot
Julien Cafaro
Agnès Boury
Renée Le Calm.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Bunda de pão criolo

Isso ae, eu disse BUNDA DE PÃO CRIOLO... estava eu no supermercado escolhendo um pãozinho em companhia da babuska Neuzinha e eis que me aparece uma senhorinha muito mal humorada me chamou atenção de algo que não lembro bem ao certo... só lembro de vê-la se afastando e quando miro na direção dela não pude deixar de perceber que o pão que estava na minha mão era igualzinho a bunda da destinta senharinha...
Não larguei o pão!! Comecei uma crise de gargalhadas daquelas que só que me conhece e já as ouviu sabe...
Aí você me pergunta: "pão criolo??"
Explico, pão criolo ou pão cilindro ou pão semolado... tá ligado?! Quando estiver em qq supermercado vá a té a sessão de pães e procure um pão com um desses nomes que citei... depois lance seu olhar para as bundas ao redor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sério isso será algo de doido, mas você acabar achando uma parecida kkkkkkkkkkkkkk
Ah é besteira, mas assim tento ser feliz hehehe então... vou ficar devendo uma foto... em breve arrumo uma.


Valeu pela paciencia.
Sabe né... grana curta para terapia kkkkkkkkkkkk o blog faz as vezes hahahahahaha
foda... tsc tsc tsc

PROCURA-SE...

ESTOU A PROCURA DE UMA CAPINHA... MEIA... DE CELULAR...
PRETA, DA TRIFIL, COM A FRASE "FOR YOU", LETRAS EM COR BRANCA COM FUNDO ROSA E AMARELO COMO NA FOTO ABAIXO:
 

FOI VISTA PELA ULTIMA VEZ, ANTES DE UMA LIGAÇÃO INTERURBANA ORIGINADA NO RIO DE JANEIRO... ATENDIDA PELO CHIP SIM2 DO APARELHO, DA OPERADORA TIM NA UTILIZAÇÃO DA PROMOÇÃO TIM INFINITY 0,25 CENTAVOS... ENQUANTO EU ME LOCOMOVIA ATRAVESSANDO DO SUPERMERCADO BOMPREÇO DO LADO DO SHOPPING JARDINS PARA O ESTACIONAMENTO DO SUPERMERCADO GBARBOSA DO SHOPPPING JARDINS... SUA FALTA FOI PERCEBIDA POR VOLTA DE 1 HORA DEPOIS QUANDO JÁ ME ENCONTRAVA EM CASA...
POR FAVOR... QQ INFORMAÇÃO SERÁ BEM RECOMPENSADA....
AJUDE-NOS!!!
MEU CELULAR SE RECUSA TERMINANTEMENTE A ENTRAR EM QQ OUTRA CAPINHA... 
ESTÁ FICANDO TODO ARRANHADO...
NUM ESTADO LASTIMAL ...
ALÉM DO VALOR SENTIMENTAL...
ELA ME FOI DADA PELA MADRASTA DA MINHA MÃE...
QUE CHAMO DE VÓ, FOI UM PRESENTE DE ANIVERSARIO...
LOGO, É UMA ROUPINHA HERDADA...
COMO MUITA HISTORIA...
SENTIMENTOS...
BLÁ BLÁ BLÁ....



DESDE JÁ AGRADEÇO ATENÇÃO

domingo, 3 de outubro de 2010

Mate seu vizinho e estará livre...

Estamos falando de Persons Unknown ou Pessoas Desconhecidas...
 É a série de Tv que está ocupando o vazio deixado por Lost em mim rsrs, cheia de mistérios tal qual Lost....
Persons Unknown ou Pessoas Desconhecidas tem uma cidade deserta [a ilha de Lost] onde sete pessoas literalmente desconhecidas que são raptadas e deixadas nela, onde são observadas por cameras em todos os lugares como num jogo.


 Não tem fumaça... mas tem uma cerca de dor... implantes "biometricos" que paralizam... uma organização que não é a Dharma, mas, todos referencem-se a ela como "O Programa".
 Enfim, há nela todos o suspense outrora visto em Lost... só que num cenário meio vintage... digo da cidade deserta... pois também há a cidade atual onde as pessoas que "as pessoas desconhecidas" interragiam, conviviam... seus parentes... seus segredos...
Pô vale a pena, veja!!!
Está na primeira temporada, procurei saber um pouco sobre ela na wikipedia...
Persons Unknown é uma série de TV americana de drama que gira em torno de estranhos que estão presos dentro de uma cidade deserta. A série foi transmitida pela NBC, estreou dia 7 de junho de 2010, terminou no dia 28 de agosto de 2010 e é composta por 13 episódios.

  

Sinopse

Um grupo de estranhos diversos se encontram presos em uma cidade deserta, sem idéia de como chegaram lá. As câmeras de segurança estão assistindo todos os seus movimentos, derrotando as tentativas de fuga. Confrontado com desafios físicos, emocionais e psicológicos, os reféns devem confiar uns nos outros para sobreviver. Enquanto isso, um repórter investigativo começou a olhar para o desaparecimento das pessoas, apesar de intimidação por aqueles aparentemente saber.

É isso ae... êh vicio...

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Slice of life... meu vicio... minha insonia...

Tenho inumeros "póbremas" kkkkkkkkkk

Vícios... uns tidos como inofensivos...outros nem tanto... Mas dos vícios as consequencias, uma delas:

A INSONIA

Essa infeliz e maravilhosa companheira de todas as horas NOTURNAS rsrs os vícios... ver TV, filmes... e as famigeradas

SERIES DE TV!! 

Ahh como alguem pode viver sem essa razão para se prostar na frente deste vil aparelho eletronico??

SLICE OF LIFE

Diria que essa frase define o que é pra mim, assistir filmes, acompanhar series de tv sei lá...

Enfim chegamos a mais uma temporada... que venha DEXTER... uhuuuuuuuuuuuuuu


O que posso dizer de um bom filho, bom pai, bom amigo, bom irmão, bom profissional e um excelente serial killer de serial killers?? hehehe

Agora vou assistir o primeiro episodio da 5ª temporada de Dexter.