Usuarios da semana...

sábado, 30 de julho de 2011

Sábado...

Chuva, friozim... eu acordei e dormi varias vezes... sempre no horario errado.
Affe

Li um tanto de revistas atrasadas... comecei pela Piauí do mes de março... isso mesmo, tava atrasada a esse ponto.
Ler é bom...
Sem fome... fui catar um filme pra ver... o roteiro de hoje é vasto...
Dos vistos até agora 'Closer' -  que me fez pensar se sinceridade extrema é realmente a melhor coisa a ser praticada num relacionamento...
Veja bem, tem verdade que precisa, deve!! ser guardada... o ser humano é masoquista, mesmo que inconsciente disso, ahhh o amor... ahhh a paixão... não necessariamente nessa ordem rsrs ahhh a sinceridade...
Talvez não seja a sinceridade praticada a verdadeira vilã da história, mas, a imaginada, a querida que estraga tudo...
Meu conselho... Seja feliz só!! Olá  dona solidão!!
Ou sofra acompanhada... Enfim sós!!

ai aii estou sofrendo de um mal... o da mulher mal amada... abstraiam...

A caixa é um filme muito tenso e mais uma vez penso no ser humano, nas nossas decisões e suas consequencias...
Egoista é a palavra, me sentir egoista e ganaciosa quando me coloquei no papel da mocinha lá.
Ah mas, ela tava precisando, muitas dificuldades... blá blá blá... e a vida de outra pessoa?
Enfim, você já viu o filme?
Não? Veja, eu indico.
Parei na metade do 'O visitante' e até a hora da Sra  Insônia me largar sabe-se lá o que verei...
Na lista: Trabalho interno, Ex-drummer, Treto [de novo, pois dormi na metade por fim quando vi a primeira vez] entre outros esses são os mais estou afim de ver...
Tem pipoca e suco...
Tô indo a chuva começou de novo.

domingo, 24 de julho de 2011

Araripe no Programa do Jô?!

Simmmm o.Ô
Tava demorando...


O poeta Araripe Coutinho, colunista do Portal Infonet, concedeu entrevista na Rede Globo em São Paulo, ao programa do Jô. Com uma platéia lotada e o quinteto recepcionando a ele e aos demais convidados, Araripe Coutinho estava completamente comportado. “Estava muito comportado e sério”, comentou a produção do programa, informando que ainda não existe data agendada para exibição.
“Foi uma entrevista rápida. Um bloco. Não consegui falar o que eu queria. Jô processa o que ele quer ouvir e pergunta o que quer obviamente”, diz o poeta. Uma das partes fortes da entrevista foi quando Jô declamou um de seus poemas do livro ‘Obra poética reunida’,- ‘Quem se lembraria de trazer-me um pêssego numa tarde de angústias?’, um dos poemas mais conhecidos de Araripe.
Mas o clima pegou fogo mesmo quando as suas fotos semi-nuas foram mostradas no telão. Jô caiu na cadeira e disse “poucas coisas me deixaram na vida sem palavras.” A platéia, o quinteto e o próprio convidado fizeram silêncio absoluto. Jô brincou com o poeta perguntando se ele tinha pagado o vigilante para tirar as fotos, falou de sua relação com a escritora Hilda Hilst e deu um depoimento pessoal sobre a sua relação com a escritora paulista, mas ainda impressionado com as fotos, não deixou de exibir a foto do poeta na época de coroinha na Catedral Metropolitana.
Araripe Coutinho considerou o programa positivo, “mas houve uma certa postura conservadora do Jô em relação às fotos”, garante Araripe, acrescentando que disse aos repórteres presentes, que veio ao mundo mais para confundir que para agradar. “Se consegui deixar o Jô sem palavras, como ele mesmo diz. Que bom! Tirei ele da sua zona de conforto”, brinca.
A cantora sergipana Amorosa que acompanhou o poeta foi citada no início por Jô Soares quando se referiu ao local que Lampião morreu, - Angico.

Fonte: Infonet

Roswitha

Você já ouviu falar de um livro que também tem um filme baseado nele... de titulo: 'O Tambor'

Então... qualquer coisa cate no tio Google, rsrs SORRY é que minha net está resumida e não posso postar e catar informações... uma aba por vez... e já é um abuso!!

Roswitha é uma personagem anã... sim anã!!
Esse é o motivo pelo qual batizei minha mais nova aquisição...
A minha Roswitha é uma suculenta de pouquissimos centrimetros de altura, que comprei para fazer compania a Gutierez meu cactus de quase 20 com de altura rsrs
Com essa revelação podem imaginar como ela é pequenina...
Bati o olho nela e disse: 'mãe... vou leva-lá!!'
Minha mãe: 'essa ração não serve para Bobinho..'
Eu: hãn?!

Affe abstraiam minhas divagações maternas...

Apreciem minha pequena

Ah gente fiquei de postar foto da produção de pizza, que diga-se de passagem FOI MUITA PIZZA!!
O camarada Adriano sabe fazer e nós comer hehehe
Não tirei fotos... tava ajudando na preparação do alimento engordativo... massss, a Suxi que estava tirando fotos ficou de me passar o make of da produção... o passo a passo.
Assim quando estiver em meu poder postarei... vocês irão se arrempeder de não ter vindo!!


terça-feira, 19 de julho de 2011

Hoje é dia de?1

PIZZAAA!!! Saindo para comprar os ingredientes... Amanha postos as fotos do resultado hmmm se der tempo de fazer fotos hehehe
Você sabe a historia da pizza? Eu não sabia... então catei...

Pizza (também grafada piza em Portugal) é uma preparação culinária que consiste em um disco de massa fermentada de farinha de trigo, regado com molho de tomates e coberto com ingredientes variados que normalmente incluem algum tipo de queijo, carnes preparadas ou defumadas e ervas, normalmente orégano ou manjericão, tudo assado em forno por um pizzaiolo.
A história da pizza começou com os egípcios.[1] Acredita-se que eles foram os primeiros a misturar farinha com água. Outros afirmam que os pioneiros são os gregos, que faziam massas a base de farinha de trigo, arroz ou grão-de-bico e as assavam em tijolos quentes. A novidade foi parar na Etrúria, na Itália.
Ao contrário do conhecimento popular, apesar de tipicamente italiana, os babilônios, hebreus e egípcios já misturavam o trigo e amido e a água para assar em fornos rústicos há mais de 5000 anos. A massa era chamada de "pão-de-abraão", muito parecida com os pães árabes atuais, e recebia o nome de piscea.
Os fenícios, sete séculos antes de Cristo, costumavam acrescentar coberturas de carne e cebola ao pão; os turcos muçulmanos adotavam esse costume durante a Idade Média e por causa das cruzadas essa prática chegou à Itália pelo porto de Nápoles, sendo em seguida incrementada dando origem à pizza que conhecemos hoje.
No início de sua existência, somente as ervas regionais e o azeite de oliva eram os ingredientes típicos da pizza, comuns no cotidiano da região. Os italianos foram os que acrescentaram o tomate, descoberto na América e levado a Europa pelos conquistadores espanhóis. Porém, nessa época a pizza ainda não tinha a sua forma característica, redonda, como a conhecemos hoje, mas sim dobrada ao meio, feito um sanduíche ou um calzone.
A pizza era um alimento de pessoas humildes do sul da Itália, quando, próximo do início do primeiro milênio, surge o termo "picea", na cidade de Nápoles, considerada o berço da pizza. "Picea", indicava um disco de massa assada com ingredientes por cima. Servida com ingredientes baratos, por ambulantes, a receita objetivava "matar a fome" principalmente da parte mais pobre da população. Normalmente a massa de pão recebia como sua cobertura toucinho, peixes fritos e queijo.
A fama da receita correu o mundo e fez surgir a primeira pizzaria que se tem notícia, a Port'Alba, ponto de encontro de artistas famosos da época, tais como Alexandre Dumas, que inclusive citou variações de pizzas em suas obras.[carece de fontes]
Chegou ao Brasil da mesma forma, por meio dos imigrantes italianos, e hoje pode ser encontrada facilmente na maioria das cidades brasileiras. Até os anos 1950, era muito mais comum ser encontrada em meio à colônia italiana, tornando-se logo em seguida parte da cultura deste país. A partir de 1985, comemora-se o dia da pizza aos 10 de julho.
Foi no Brás, bairro paulistano dos imigrantes italianos, que as primeiras pizzas começaram a ser comercializadas no Brasil. Segundo consta no livro Retalhos da Velha São Paulo, foi nos fornos do restaurante de Geraldo Sesso Jr., a Cantina Dom Carmenielo, que os apreciadores da culinária Italiana passaram a poder degustar a iguaria napolitana.
Aos poucos, a pizza foi-se disseminando pela cidade de São Paulo, sendo abertas novas cantinas. As pizzas foram ganhando coberturas cada vez mais diversificadas e até mesmo criativas. No princípio, seguindo a tradição italiana, as de muçarela e anchova eram as mais presentes, mas à medida que hortaliças e embutidos tornavam-se mais acessíveis no país, a criatividade dos brasileiros fez surgir as mais diversas pizzas.

A verdadeira pizza napolitana

Em 1982 foi fundada, em Nápoles, na Itália, por Antonio Pace, a Associação da Verdadeira Pizza Napolitana, (Associazione Verace Pizza Napoletana, em italiano) com a missão de promover a culinária e a tradição da pizza napolitana, defendendo, até com certo purismo, a sua cultura, resguardando-a contra a "miscigenação" cultural que sofre a sua receita. Com estatuto preciso, normatiza as suas principais características.
A associação age fortemente na Itália para que a pizza napolitana seja reconhecida pelo governo como "DOC" (di origine controllata, Denominação de Origem Controlada em português). Em 2004, um projecto de lei foi enviado ao parlamento, com o intuito de regulamentar por lei as verdadeiras características da pizza napolitana. O "DOC" é uma designação que regulamenta produtos regionais tais como os famosos vinhos portugueses.
Além disso, A Pizza Napolitana está, desde Dezembro de 2009, protegida pela Comissão Européia, junto com mais 44 produtos que têm o selo de “Especialidade Tradicional Garantida” ‘’(Specialità Tradizionale Garantita – STG)’’
Segundo a associação, a Verace Pizza Napolitana deve ser confeccionada com farinha, fermento natural ou leveduras de cerveja, água e sal. A pizza deve ser ainda trabalhada somente com as mãos ou por alguns misturadores devidamente aprovados por um comitê da organização. Depois de descansar, a massa deve ser esticada com as mãos, sem o uso de rolo ou equipamento mecânico. Na hora de assar, a pizza deve ser colocada em forno a lenha (somente), a 485°C, sendo que sobre a superfície do forno não deve ser colocado nenhum outro utensílio.
A variedade de coberturas é reconhecida pela organização, porém devem ter a sua aprovação, estando em conformidade com as tradições napolitanas e não contrastando com nenhuma regra gastronômica. Algumas coberturas são tidas como tradicionais, sendo elas (respeitando seus nomes italianos):
Quando degustada, a pizza deve apresentar-se macia, bem assada, suave, elástica, fácil de ser dobrada pela metade. As bordas elevadas devem ser douradas". O gosto da massa deve ser de pão bem fermentado, misturado ao sabor ácido do tomate, aroma de alho, orégano, manjericão.
A pizza deve ser obrigatoriamente redonda, não podendo o seu diâmetro ser maior do que trinta e cinco centímetros. Outra medida, a espessura no centro do disco, não deve ser maior do que cinco milímetros, e a borda não pode ser maior do que dois centímetros

Tipos de pizza

A variedade de coberturas que se pode colocar sobre uma pizza é quase infinita, entretanto, algumas preparações são tradicionais e têm fiéis seguidores:
  • Margherita: queijo mozzarella e folhas de manjericão (nomeada em homenagem à princesa-consorte Margherita di Savoia).
  • Mozzarella: tomate, queijo mozzarella, orégano e azeitonas pretas;
  • Portuguesa: queijo mozzarella, tomate, calabresa, presunto, cebola, pimentão, ovos cozidos e azeitonas pretas e/ou verdes;
  • Calabresa: tomate, queijo mozzarella,lingüiça (chouriço) calabresa, cebola e azeitonas pretas;
  • Toscana: tomate, queijo mozzarella misturada com lingüiça (chouriço) toscana moída e azeitonas pretas;
  • Pepperoni: tomate, queijo mozzarella, rodelas de salame pepperoni e azeitonas pretas;
  • Quatro queijos: tomate, queijos mozzarella, gorgonzola, parmesão e catupiry, e azeitonas pretas (há variações em três, cinco e seis queijos);
  • Pomodoro: tomate, queijos mozzarella e parmesão ralado, alho e azeitonas pretas;
  • Aliche ("anchova" em italiano) ou Aliche: tomate e anchovas.
  • Escarola: tomate, escarola refogada, queijo mozzarella e azeitonas pretas;

"Acabar em pizza"

Especialmente na cidade brasileira de São Paulo, que tem uma grande colônia italiana, o consumo de pizzas é grande e sofisticado, com o ato de reunir-se numa pizzaria sendo freqüentemente significado de celebração e acordo. Deste costume, surgiu a expressão, comumente usada no país, associando um processo que envolva ações de ética ou legalidade duvidosa a esta celebração. Quando apenas alguns dos envolvidos de menor importância são penalizados ou exista um movimento de acomodação, terminando em mesa de negociação, ou "terminando em pizza", como se as partes envolvidas, acusados e acusadores, se sentassem numa pizzaria e, apreciando a saborosa iguaria, celebrassem o acordo durante uma "rodada de pizza".[3]
Outra explicação para a origem do termo vem do futebol paulistano, mais precisamente da tradicional equipe do Palmeiras, já que sempre foi grande a disputa política dentro do clube de origem italiana e sempre existiam brigas com trocas de acusações entre os diretores da agremiação. Na década de 60, alguns conselheiros palmeirenses se reuniram para resolver problemas que haviam trazido uma crise ao clube. Após 14 horas de discussões, os dirigentes sentiram fome e resolveram ir a uma pizzaria. Várias rodadas de chope, várias garrafas de vinho e 18 pizzas gigantes depois, a paz voltou a reinar. O jornalista Milton Peruzzi, que trabalhava no jornal A Gazeta Esportiva e era setorista do Palmeiras, acompanhou todo o encontro e ditou a seguinte manchete no jornal do dia seguinte: “Crise do Palmeiras termina em pizza”. [4]

quinta-feira, 14 de julho de 2011

O dia de hoje...

Rendeu um bolinho que alguns insistem em dizer ser 'torta de abacaxi' rsrs 
Pra mim é bolo de ovos com a abacaxi.
Tá um DILIÇAAAA
Há 3 dias o apto só cheira a abacaxi.. comprei um grandão pensando em comer em rodelas e fazer suco com hortelã hmmmm adoro!!! 
Mas o cheiro de fruta madura me deu a idéia de fazer um bolim pra tomar com café hmmmm fiquei com a boca cheia d'água só de lembrar.
Resultado: muito bom meu modesto bolinho, aproveitei parte do abacaxi fiz um suquinho com hortelã e o restante guardei umas rodelas para saborear mais tarde.











Também fiz umas fotinhas da minha 'big enorme muito grande' ecobag da Fnac que o Madeira trouxe outro dia.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Hoje é dia...

Do Rock... Uhuuuuuu \m/

Dia mundial do rock - Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Dia mundial do rock é uma data em comemoração ao rock, celebrada anualmente em 13 de julho.

História: Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.[1]

Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.
Desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.

TAMBÉM... Do aniversário da minha irmã mais conhecida entre as 2 sobrinhas e criancinhas de 'queche' como Tia Fáia rsrs 
Pensei em fazer o que o Michael do Rio comentou que vai fazer... ouvir qualquer coisa que não seja rock hoje.

Sorry... não consigo vive sem =(

Comecei a fazer minha set list da caminhada... Cake... as crássicas dos Beatles - Yellow Submarine e Paranoid do Black Sabbat \o/ uhuuuu [vou comprar pilhas... meu walkman ainda funciona e tem uma fita..hmmmm lado A e lado B só com esses CRÁSICOS!!! uiiiiiii]

Então vamos lá... a intenção hoje é fazer arte gostosa... massss, não acordei com disposição para tal.
Hãn?! O quê?!
Fui deitar pensando em fazer um bolo ou coisa so tipo... só que ao olhar o relógio eram 4:20 da madruga!!!

A insônia me atacou ontem e nem percebi.. só agora de manhã... tô num mal humor que nem te conto AFFFE!!!

Mas a nêga lá de casa mesmo não se incomodando merece e vai gostar...
A idéia de mim fazer arte com minhas próprias mãos, JÁ ERA!
Entonces, penso que vou comprar uns bolinhos de bacia, tipo aqueles que lembram 'cupcakes' e arrumar de uma forma que só minha mente de publicitária [kkkkkkkkk] isso é pra dizer que tenho criatividade [kkkkkkk] poderia fazer hehehe.
Tentarei tirar fotos da arte comemorativa alimenticia...
Fui...

Ahhhhh


VIVA O ROCK IN ROLL!!!

Aiii que INVEJAAAAAAAAAAAAA

Queria que fosse aqui em Buracaju City ou que eu já estivesse por lá...

SEXTA TEM MARATONA HITCHCOCK!
Os Pássaros, Disque M para Matar, Psicose, bolo, café e dj
 A mostra Hitchcock termina quinta mas a Maratona vai oferecer
mais uma noite com o mestre do suspense!
  dia 15 de julho, a partir das 23h
   PROGRAMAÇÃO
23h ABERTURA DO CINEMA
23h20 OS PÁSSAROS
(The Birds), de Alfred Hitchcock.
EUA, 1963, cor, 119 min, 35mm.
Elenco: Tippi Hedren (Melanie Daniels), Rod Taylor (Mitch Brenner), Suzanne Pleshette (Annie Hayworth), Jessica Tandy (Lydia Brenner), Veronica Cartwright (Cathy Brenner), Ethel Griffies (Sra. Bundy, a ornitologista), Charles McGraw (Sebastian Sholes), Doreen Lang, Ruth McDevitt (Sra. MacGruder), Joe Mantell, Malcolm Atterbury (Deputado Al Malone), Karl Swenson (o bêbado), Elizabeth Wilson (Helen Carter), Lonny Chapman (Deke Carter), Doodles Weaver (pescador).
Uma jovem rica e esnobe da alta sociedade, Melanie Daniels, seduzida pelo sarcástico advogado Mitch Brenner, vai a Bodega Bay levando dois passarinhos de presente para a irmã do rapaz. Logo que chega é ferida por um pássaro, o que é apenas o presságio de um ataque muito maior das aves aos moradores do lugar.

2h15 DISQUE M PARA MATAR
(Dial M for Murder), de Alfred Hitchcock.
EUA, 1954, cor, 105 min, 35mm, Mono.
Com Ray Milland (Tony Wendice), Grace Kelly (Margot Mary Wendice), Robert Cummings (Mark Halliday), Anthony Dawson (Capitão Lesgate), John Williams (Inspetor Hubbard), Leo Britt, Patrick Allen (Detetive Pearson), George Leigh (Detetive William), George Alderson, Robin Hughes (Sargento O'Brien).
Enquanto o marido tenista Tony viajava em competição, Margot teve um rápido caso com o romancista americano Mark Cummings. Temendo perder a rica esposa para o escritor, Tony planeja matá-la e receber a herança. Para isso, chantageia um aventureiro necessitado e o convence a estrangulá-la em casa. Porém as coisas não acontecem como ele tinha planejado.


4h20 PSICOSE
(Psycho), de Alfred Hitchcock.
EUA, 1960, p&b, 109 min, 35mm.
Com Anthony Perkins (Norman Bates), Janet Leigh (Marion Crane), Vera Miles (Lila Crane), Martin Balsam (Detetive Milton Arbogast), John Gavin (Sam Loomis), John McIntire (Xerife Al Chambers), Simon Oakland (Dr. Fred Richman), Frank Albertson (Tom Cassidy), Patricia Hitchcock (Caroline), Vaughn Taylor (George Lowery), Lurene Tuttle (Sra. Chambers), John Anderson (California Charlie), Mort Mills (policial).
A jovem Marion é amante de Sam, um casal que só tem a hora do almoço para se encontrar e não pode se casar porque ele gasta todo seu dinherio com pensão alimentícia. Um dia Marion é mandada por seu chefe a depositar 40 mil dólares da empresa no banco, mas vendo ali a chance de começar uma nova vida ela foge de carro com o dinheiro. Cansada após uma longa viagem, e pega por uma tempestade, à noite ela para em um motel de beira de estrada. O motel é gerenciado pelo jovem Norman, que parece dominado pela mãe doente.


CAFÉ COM BOLO do Ateliê Culinário
no término da Maratona
 
E AINDA
Nos intervalos, DJ JORGE LUIZ.
Sorteio de 3 catálogos da Mostra Hitchcock.
Ingresso
inteira R$24,00 / meia R$12,00
SÓ SERÃO VENDIDOS INGRESSOS MEIA-ENTRADA MEDIANTE A APRESENTAÇÃO
DE DOCUMENTAÇÃO NO ATO DA COMPRA QUE COMPROVE O DIREITO.
A documentação deverá ser apresentada também na entrada da sala.
A bilheteria abre meia hora antes do início da primeira sessão do dia.
Classificação: 16 anos.
ODEON PETROBRAS
Pça. Floriano, 7 - Cinelândia

Tel.: 2240-1093

 

3 meses...

Me mudei há 3 meses e ainda tem coisa fora do lugar... caixa fechada...
Bom se levar em consideração que morei 6 anos no ultimo apartamento e tive caixas que só abri com o advento da mudança atual... 3 meses é pouco tempo para afirmar que me mudei completamente rsrs

Saldo das férias... abri umas caixas...

Achei minha 'galinha pintadinha e seus pintinhos', bixinha tá com escoriações na crista, enquanto que um dos pintinhos está sem crista, outro sem parte do pico e um unico felizardo encontra-se inteiro.









Também foi encontrado o meu 'Boi-Bumbá' ou 'Boi de reisado' com parte do chifre quebrado... tá a cara ou melhor, tá o chifre do Vingador da Caverna do Dragão. rsrs

Lembra da médica que deu piti no aeroporto?!

Então, saiu a sentença: a médica Ana Flávia foi condenada e além de pagar uma indenização de 10 mil reais a Diego Gonzaga, o funcionário ofendido, teve também sua liberdade cerceada: ela não poderá sair de casa depois de 22H  e permanecer por mais de 30 dias fora de seu estado, no período de anos. 
Isso quer dizer que não foi desta vez que alguém foi realmente condenado por racismo no Brasil, quem sabe um dia….
Caso GOL: médica terá que indenizar vítima em R$ 10 mil 
Médica terá que indenizar funcionário da GOL por injúria, ela não poderá, ainda, sair de casa após às 22h 
Por: João Áquila, do Emsergipe.com 
11/07/2011 
A médica Ana Flávia Pinto Silva foi condenada a pagar R$ 10 mil ao funcionário da GOL, Diego Gonzaga, ela ainda não poderá sair de casa após às 22h durante dois anos e neste mesmo período não poderá sair do Estado por mais de 30 dias. A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira, 11, na 3ª vara criminal do Fórum Gumercindo Bessa. 
”Entendemos que houve justiça. Ela terá que indenizar a vítima além de sofrer com sanções perante a sociedade”, disse o promotor João Rodrigues Neto. 
Em outubro de 2009, Ana Flávia teria agredido ao funcionário da GOL, Diego Gonzaga, chamando de pobre e negro, após saber que não embarcaria por ter chegado em cima da hora. A médica, que estava em lua de mel, chegou a emitir nota pública pedindo desculpas, que não foi aceito por Diego Gonzaga.

Pergunto...
Quem vai ficar vigiando ela?
Quanto ela recebe por mês para ser tããããããão amavél e honrar o juramento?


Ah fala sério!!!

"...Brasil, quero ver quem pagar pra gente ficar assim.."

segunda-feira, 11 de julho de 2011

A nova Amy Winehouse...

Tem mais ou menos um ano que ouvi falar de Adele Adkins, uma jovem  de 24 aninhos da terra da Majestade britânica.
Hoje me deparei com uma postagem da Carol Andrade no Facebook sobre Adele ser viciante...
Numa semana da qual Debora Maionas me fez relembrar minhas caminhadas ao som de 'Yellow Submarine e Paranoid'. A talentosa Adele vinda da terra do Beatles é tão boa quanto eles, respeitosamente, prefiro vozes de mulheres e as mais forte cantando fazem meu tipo e a da mocinha em questão dá conta do recado.
Comecei a catar no meu net a pastinha que fiz para os 2 cds da Adele que baixei, o primeiro tem titulo ou nome como queiram: 'Adele 19' de 2008 e o segundo é o 'Adele 21' que foi lançado ano passado 2010.

Com ar romantico, um tanto melancolicodo jeito que tanto gosto, ela é uma bad girl com bastante humor.
Adele ainda por cima é linda, uma coisa marrrr fooooofa desse mundo, tem um charme que... fiu fiu!!
Então lá vamos nós ouvir e relembrar o quanto realmente é viciante.

Vou ouvi-lá...
Xerus.

Pronto falei!!

Que merda!!
Qual o motivo de uma pessoa fazer o que em teoria gosta, mas fala mal pra caralho?!
Vou te falar, me senti um bichinho de pet shop quando me sentei no cercadinho do Mariposa do shopping Riomar!!
Aí vem umas criaturas medonhas que eu conheço, não que elas mereçam ser chamadas de outra coisa, NÃO!! Elas são sempre serão medonhas afffe.
Então... voltando ao assunto, essas criaturam criaram uma rotina de colocarem dentro dos cercadinhos de shopping e depois quando ouvem minha opinião, concordam pelnamente comigo e pá, bererê caixa de fósforo...

As pessoas medonhas: Sim?! Vamos tomar um cafezinho no cercadinho do shopping Jardins Andreia?

Eu: Caramba, o que foi que eu acabaei de falar?!

As pessoas medonhas: Sobre o quê?!

Eu: VSF!! PQP!! VTC!!

As pessoas medonhas: Acabou o siricuticu?!

Eu: Tô indo tomar meu cafezinho na padaria da Catedral... Fui!

As pessoas medonhas: Vai pegar uma salmonela.

Eu acabei de chegar da padaria... pão e queijo na chapa e um café preto com pouca açucar...
Me ligaram ha cerca de 10 minutos... o cartão delas não passou na máquina [algum problema na tarja magnética - elas que dizem] querem que eu vá levaremprestado  23 reais por 3 cafezinhos e uns salgados...
Meu café + pão com queijo = 2,80 reais.
Vou desligar o celular... Amanhã a gente se fala kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

PS.: Pessoas medonhas que fazem pouco caso de lugares simples... aqui vai meu conselho:
'Nunca confie 100% num cartão de plastico, só por que você sabe que tem crédito ou saldo nele, 5 reais no bolso salva um cafezinho da padaria tranquilo.'

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Gutierrez

Devia ter uma associação de defesa dos cactos de supermercado...
Toda vez que vou em um supermercado seja lá qual é a mesma situação... os tadinhos dos minis cactus mais mortos que vivos, totalmente maltratados e enfeitados com florzinhas do tipo 'sempre-viva' PUTA MERDA!!!
Gutierrez II
Cactus enfeitados com florzinhas?! Que tipo de marketing humilhante é esse?!
Isso me deixa indignada.
Essa semana comprei um... igualzinho a um que tive e caiu da janela do apt e como não podia ter plantas na janela, tive que praticar meu luto a distância =\
Com isso Gutierrez II ainda está no vasinho de plastico que o comprei... em breve farei a mudança para um vaso digno.
Logo, assim que encontrar um decente comprarei um 'Fidel'.
Mas hein?!
Explico, da ultima vez que fui ao supermercado com minha mãe tinha um cactus tipo cabeça de frade tão maltratado... que minha mãe de sacanagem disse: leva esse aí morrendo pra você fazer caridade!!
Aí eu respondi: Esse?! Tá tão ruim, com cara de velho que de Gutierrez ele não tem nada!! Tá mais pra 'Fidel Castro'.
Então, assim que eu encontrar um com espectativa de vida mais promissora trago pra casa.


Dioneia


Sou apaixonada por cactus e plantas carnivoras, os primeiros tive vários um amor retribuido. rsrs
A segunda opção por nunca tive conhecimento de onde vende aqui em Aracaju e nenhuma noção de como se cuida...
Tenho grande simpatia pela dioneia (Dionaea muscipula) é uma planta carnívora que pega e digere presa animal (normalmente insetos e aracnídeos). A estrutura de captura é formada por dois lóbulos unidos pela base e presos na ponta de cada uma das folhas. A planta também é conhecida como Vênus papa-moscas, em alusão à deusa grega do amor e da fertilidade (inclusive vegetal).

A falta que JJ me fez...

Não só a falta do JJ, mas a falta de uma internet  decente...
Olha que videozinho mais bacana...
Políticos... blah!!

O Rio de Janeiro continua LINDO!!

É isso mesmo!! Com um detalhe: "muito mais perigoso!!"
Adoro minha terrinha natal, massss Buracaju City é o paraíso!!
Caraca ri muito quando cliquei no link que o Marcelo Tas compartilhou no Facebook...

Ele tava comentando sobre uma "revolução" da prefeitura do Rio...
O texto retirado do blog do Tas é o seguinte:

"A Central de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura do Rio está hiper “muderna”. Foram unificados exatos 67 números de telefones de 15 órgãos municipais em um só: o 1746. Além disso, o cidadão carioca pode baixar aplicativo para iPhone, Android, BlackBerry… Enfim, qualquer plataforma ultramoderna de celular para enviar fotos, reclamações e solicitações.

Ficou faltando algo mais útil e necessário: mapear os bueiros da Light no Google Maps para o cidadão traçar a rotas seguras para escapar do campo minado que se tornou a cidade. Antes mesmo desse movimento da prefeitura, um gaiato já criou e publicou joguinho no Fabebook, o Boom-eiro para o jogador-cidadão treinar a ginga para desviar dos bueiros que explodem."

 Se ligou no trecho do Boom-eiro?
Então... lá vai eu clicar no link e caraca foda!!
Nada demais... só um joquinho em flash... o caso é, os caras não perdem tempo kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tem opção para quem tem perfil no Facebook e para quem não é da rede. É só clicar no nome do joquinho e sobreviva se puder.

Isso aí!!
Na minha tentativa de ver como funciona a parada acabei por cair no bueiro na rua Buenos Aires a 7 metros do ponto de partida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tentem!!
Or die!!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Eu voltei!!

Mais de 20 dias sem o JJ, 3 dias e meio com o Madeira, um polegar deslocado, auto-atendimento ambulatorial, traumatico, médico... seja lá o que for...
Como assim?! hehehe nem te conto...
Ah tá certo...

Te conto!!! kkkkkkkkkkk

Sergipe Del Rey, junho da graça do ano de dois mil e onze

Meus caros...
O mês começou com o JJ de piripaque... Tadinho tive que leva-ló para a assistência...
Dia seguinte me liga uma funcionaria, pra ser precisa ela me acordou... [nada bom!!] para perguntar se EU levei/trouxe de volta 'o fio do computador'[nada bom!!], em outras palavras, ela queria dizer que perdeu o cabo da fonte do meu net...
PQP!!
Depois de uma semana... Mais uma semana...Para esperar uma tal peça a chegar... quase que tenho certeza que estavam catando o cabo da fonte...[nada bom!!]
Mais uma semana... e...
Desloquei o polegar [não queira saber as circinstâncias] butei ele de volta no lugar, [é!! eu mesma!! o que o pânico e a dor não fizer, nada mais faz!!].
Um caos total, ligo para um amigão me levar para a urgência, chegando lá... nada de ortopedista!!! [nada bom!!] fiquei PUTA da vida, até disse umas malcriações para a balconista, tudo bem, não quebrou...
Estava otimista tentando suportar a dor, saí passei numa farmácia comprei um remédio e 'voialá'!!!
Vários dias de mão inchada, muita compressa de gelo, 4 dias de mão rôxa, várias placas vermelhas e urticaria alergica no corpo por reação da automedicação, mas...
Tudo bem... sempre há recompensas...
Dias depois chega a minha: o Madeira... Uhuuuu \o/
Minha BIG ecobag da Fnac chegou rsrs enoooorme!!
Pão integral de ameixa do Empório Naturista, brinde da vendendora de castanha do mercado municipal: castanha de pimenta, torta  nêga maluca da Casa Alemã, sorvete de banana caramelada do tiozinho da praça Fausto Cardoso, cinema tarde da noite... Hanna Montana... [montilacomcocacolarsrs], pizza com Kjotinha e o Carniça regada a Hanna kkkkkkkkkkk...
Ahhh muitos 'xerus' hehehe


Estou bem...

Ontem fui ao ortopedista.. não levei bronca grande, só a prevista rsrs [ufa] fiz o serviço correto... tendão lesionado, nada que fazer que a fisioterapia não resolva.

No final o que importa é que fui muito bem cuidada...

O mês de junho já passou... sabe quando dizem: "são nas horas mais dificieis que descobrimos quem são os verdadeiros amigos?!"
É verdade!!!
Foi isso que descobri nesse mês de junho.
Tchau mês de junho de 2011!!
Byeeeeeeeeeee

BENVINDO MÊS DE JULHO!!!
ESTOU DE FÉRIAS UHUUUUUU