Usuarios da semana...

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Capuccino nosso de cada dia...

Tava piolhando na net e encontrei essa receitinha básica de capuccino no blog 'Fazer Gourmet' e como são poucas as bebidas que me fazem tomar leite... esse definitivamente é um bom capuccino e aqui vaí a 'boa receita':

1 Lata de Ninho Integral
1 Sachê de 50G de Nescafé Tradição
8 Colheres de sopa de Nescau
6 Colheres de sopa de Ovomaltine
4 Colheres de sopa de Açucar Refinado
1 Colher de sopa de Canela em Pó
1 Colher de sopa de Bicarbonato de Sódio.

Testei e aprovei!!
Bon Apettit!!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Pôneis Malditos!!!

Pônei maldito, pônei maldito,

Venha com a gente atolar!

Odeio barro, odeio lama,

"Que nojinho!"

Não vou sair do lugar

"UMMuaa..! Te quiero!"
 
 
 
Sonhei de novo mais uma vez e pela segunda vez essa semana com dentes caindo...
Para os supersticiosos... se cuidem!! para quem não sabe da historia... sempre tenho esses sonhos e contam os 'supersticiosos' que quem nasce no dia em que eu nasci e sonha com dentes caindo é sinal que alguem por perto vai fazer 'a passagem'... tipo mim ser um detector da senhora da foice... o pior que isso tá acontecendo de verdade coincidencias ou não... avisei!!
Ahhh o motivo da letra da musiquinha acima?
Pônei Maldito... Pônei Maldito...
Não conhece??
Não tenha medo... você não sonhar com dentes caindo ou fazer a passagem... mas com certeza ficará com essa MALDITA MUSIQUINHA NA CABEÇA.
 
muahahahahahaha
CLICA AQUI ASSISTA:
 

sábado, 24 de setembro de 2011

Você vai para o MOVING PLANET??

Tava ontem na rua ouvindo no meu celularzinho o programa Sonora da Aperipê FM 104,9 e soube do MOVING PLANET... 
Então hoje vim na net catar as devidas informações... Achei essas no blog do camarada Anderson Gois... não conheço, mas vale a indicação pela iniciativa.

"No dia 24 de setembro, acontece o Moving Planet, uma grande manifestação pública para se ir além dos combustíveis fósseis e exigir soluções climáticas. A iniciativa é da 350.org, que decidiu unir forças no mundo inteiro para mostrar que é possível viver num mundo sustentável.

Esta ação vai acontecer em vários lugares em todo o mundo e Aracaju está inserida no roteiro com uma intensa programação, envolvendo várias formas de mobilidade sustentável, livres de combustíveis fósseis. Para quem quer participar de bicicleta, a concentração será às 15 horas, na Praça Fausto Cardoso, de onde sairá um passeio ciclístico até a Praia 13 de Julho.

Para quem quer participar a pé, de skate, patins e outras modalidades, pode ir direto para a 13 de Julho, onde estarão acontecendo diversas atividades culturais. A culminância será com chegada do passeio ciclístico ao calçadão.

No Brasil, além de Aracaju, participam também Brasília, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. As demandas são parecidas entre as cidades: plano de mobilidade urbana, melhoria e priorização dos transportes público e alternativos, como bicicletas, skates, entre outros, mais ciclovias, mais áreas verdes.

O Moving Planet em Aracaju conta a cada dia com novos parceiros e apoiadores, como os diversos grupos de ciclismo, Emsurb, Movimento Popular Ecológico de Sergipe (MOPEC-SE), OAB-SE, Programa Mais Educação, Projeto Canto Vivo, Salesiano, SESI, SMTT, Universidade Federal de Sergipe (UFS) e tem o patrocínio de Banese Card, Deso, 3E Eficiência Energética e Suburbia.

Vamos nos mexer! O Planeta Terra é a nossa casa e Aracaju é a nossa sala de visitas!

Acessem:

Blog: http://www.movingplanetaju.blogspot.com/

E-mail: movingplanetaju@hotmail.com"

Fonte: Blog do Anderson Gois = http://andersongois.blogspot.com

sábado, 17 de setembro de 2011

Clube dos Insones

Eu - Que tal começar um lote de carteirinha para o clube dos insones?
Alterego - Ué... e vamos ganhar o quê?
Eu - Bom, você eu não sei... mas eu com ceretza vou ocupar minhas noites insones...
Alterego - Como assim?!
Eu - putamerda!! arrumei um alterego burro!!
Alterego - isso é comigo?!
Eu - nãããããão quê é isso!!! estou falando da minha dupla personalidade do problema de transtorno de personalidade dela...
Alterego - Ahhh bom. Simmmm e essas tais carterinhas? Vai ter desconto no Peixe urbano? Ei!! Existe esse tal clube dos insones? Onde? Como?...
Eu - afffe... Freud tem que explicar!!!
Alterego - Esse eu conheço? É personagem da novela?
Eu - Isso tá me dando dor de cabeça ao inves de sono... a idéia era me ocupar me o tempo ocioso e...
Alterego - Mas, como você ou melhor nós nos ocupariamos fazendo carteirinhas de clube?
Eu - Sou péssima em português... tadinha da minha professora Glória... ela devia ter me deixado mais vezes de castigo... não teria demorado tanto para me formar... a culpa não foi dela que fique registrado!!
Alterego - Ah.. a professora Glória... lembro dela... sim senhor...
Eu - Você devia lembrar do nome do analista, psicologa, psiquiatra SEILÁOQUÊ que estavamos indo...
Alterego - Hãn?!
Eu - Tá vendo?! Se ela tivesse sido eficiente eu saberia te dominar... e não estaria uma hora dessa da madrugada discutindo virtualmente com um sintoma de transtono de personalidade...
Alterego - Eu pensei que eu fosse você!!! Uma forma imaginária de personificar seu outro 'eu'...
Eu - Vou tentar dormir...
Alterego - Fala serio?!
Eu - SIM!!
Alterego - Não estamos com sono... sofremos de 'insônia'!!!
Eu - Eu vou deitar!!
Alterego - Ahhh você deitar...
Eu - Qualé?! Vou deitar para dormir!!
Alterego - Sei...
Eu - Sabe do que você tá precisando?
Alterego - Com certeza não é dormir hehehe
Eu - ahminhanossasenhoradacaixinhadefernegandevintecomprimidoscomvalidadededoisanos!!! Me daí-me paciência...

Boa noite... Bom dia...

Eu mesma que pensei

"Meus sonhos estão escondidos pelos caminhos do destino conforme vou andando e encontrando vou me lembrando que eram meus sonhos... decepções doem muito, frustações podem ser perigosas." [Adrea]

domingo, 11 de setembro de 2011

Clube dos Insones

A cada dia cresce o número de insones no mundo virtual.
Outro dia, ou melhor outra noite eu cá com meu teclado digitei... 'deus do sono', entonces o que aparece:

Morfeu (do grego Μορφεύς, "moldador [de sonhos]") é o deus grego dos sonhos.
Morfeu tem a habilidade de assumir qualquer forma humana e aparecer nos sonhos das pessoas como se fosse a pessoa amada por aquele determinado indivíduo. Seu pai é o deus Hipnos, do sono. Os filhos de Hipnos, os Oneiros, são personificações de sonhos, sendo eles Ícelo e Fântaso. Morfeu foi mencionado na obra Metamorfoses de Ovídio como um deus vivendo numa cama feita de ébano numa escura caverna decorada como flores.
A droga morfina tem seu nome derivado de Morfeu, visto que ela propicia ao usuário sonolência e efeitos análogos aos sonhos.
Quando uma pessoa augura-se: vá para os braços de Morfeu, significando dormir bem.

Logo, Morfeu é deus do sonho como eu imaginava que fosse... do sono é o papi dele...

Hipnos ou Hipno (em grego: Ὕπνος, lit. "sono") era o deus grego do sono.
De acordo com a mitologia grega, Hipnos era a personificação do sono, da sonolência; seu equivalente romano era Somnus. Segundo a Teogonia de Hesíodo, ele era filho sem pai de Nix (Νύξ, "noite"), a escuridão acima de Gaia;[1] outras fontes dizem que o pai era o Érebo (As Trevas Primordiais, que personificava a escuridão profunda e primitiva que se formou no momento da criação). Teve muitos irmãos, entre os quais o mais importante era seu irmão gêmeo Tânato, (Θάνατος, "morte") a personificação da morte. Tanto que em Esparta, era comum sua imagem ser colocada sempre ao lado da morte, representada por seu irmão. Seus outros irmãos nasceram apenas da vontade de Nix, ou da ajuda de Érebo.

Sempre pensei que Hipnos tinha haver com hipnose... aí continuo com a leitura do artigo da Wiki e descubro mais ainda...

Seus irmãos eram:
Tânatos - a morte; Éter - a luz; Éris - a discórdia; Hemera - o dia; Hespérides - a tarde; Apáte - o engano; Filótes - a amizade; Geras - a velhice; Lissa - a loucura; Momo - o escárnio; Oizus - a miséria; Lete - o esquecimento; Até - o erro; Nêmesis - a vingança; Kera  - o destino do homem em seus momentos finais; Moro -  o quinhão que cada homem receberá em vida.

17 filhos!!! Não havia tv eu sei... mas deuses não são seres ocupados com o povo oprimido e necessitado? Será por isso que até hoje tem tanta desgraça? Não olham por nós pobres mortais e ficam por aí fazendo filhos... Affe!! continuando...

Hipnos seria o responsável pelo descanso restaurador de todas as criaturas terrestres, enquanto ele pairava sobre a superfície. A Ilíada, de Homero, afirma que Hipnos morava em Lemnos, junto de sua esposa Grácia Pasitea, oferta da deusa Hera por seus serviços prestados. Normalmente, ao repousar, ele adotava a forma de uma ave.
Ele e sua esposa tiveram os oneiros, seus filhos, responsáveis por distribuir os sonhos:
  • Ícelo - criador dos pesadelos;
  • Morfeu - criador dos sonhos;
  • Fântaso - criador dos objetos inanimados que aparecem nos sonhos;
  • Fantasia - única filha, criadora dos monstros, quimeras e devaneios.
Devo ter tido um caso com todos os filhos de Hipnos e Grácia... sinto cada um como se vivido a vida toda com eles... posso dizer que fazem parte de mim... a excessão do seu querido e desejado pai... sei o que são pesadelos e sonhos muito loucos...

Costumava ser visto trajando peças douradas, em oposição a seu irmão gêmeo que normalmente usava tons prateados. Também pode ser retratado como um jovem nu dotado de asas, tocando flauta com a qual adormece os homens, com um rastro de névoa por onde passa. Às vezes é mostrado como adormecido em um leito de penas com cortinas negras à volta. Seus atributos incluem um chifre contendo ópio, um talo de papoula, um ramo gotejando água do rio Lete ("Esquecimento") e uma tocha invertida. 

Hipnos vivia num palácio construído dentro de uma grande caverna no oeste distante, onde o sol nunca alcançava, porque ninguém tinha um galo que acordasse o mundo, nem gansos ou cães, de modo que Hipnos viveu sempre em tranquilidade, em paz e silêncio. Do outro lado de todo este lugar peculiar passava Lete, o rio do esquecimento, e nas margens, cresciam plantas que junto ao murmúrio das águas límpidas do rio ajudavam os homens a dormir. No meio do palácio existia uma bela cama, cercada por cortinas pretas onde Hipnos descansava, sendo que Morfeu tomava cuidado de que ninguém o acordasse.
Pausânias, em sua obra Descrição da Grécia, menciona diversas vezes a presença de estátuas de Hipnos ao lado de seu irmão Tânatos.
 Fonte: Wikipédia

Vou contratar o mesmo decorador do palacio de Hipnos...
Alguém sabé quanto custa uma passagem SÓ DE IDA para o rio Lete??
As cortinas serão feitas ainda essa semana... será que blackout pode ser considerado um generico das cortinas do Hipnos?!

Insones... Como dia Camila Susan... hora sinistra... 01:01... Bom dia...


sábado, 10 de setembro de 2011

Pepsi DOBRADA!! #PODESER?

Add caption
Hoje, sábado dia 10 e amanhã domingo dia 11 a Pepsi poem em pratica em todos os supermercados do país a promoção: 'Pepsi em dobro, pode ser?'
Compre uma Pepsi e ganhe outra igualzinha!!
Produtos participantes da promoção:
Embalagens: 237ml, Lata 350ml, 600ml, 1 litro, 1,5 litro, 2 litros, 2,25 litros, 2,5 litros e 3,3 litros.
Compra limitada a 24 unidades por CPF.
Entre no site e confira as lojas que participaram da promoção....
Aqui em Aracaju e em algumas cidades do interior os supermercados GBarbosa, Bompreço, Extra e Todo Dia estão participando para TODOS OS TIPOS DE EMBALAGENS, mas tem alguns estabelicimentos menores que só estram vendendo as de 2litros... confirme no site.

 Lembrando...
A promoção só será válida somente para os dias 10 e 11 de setembro de 2011 ou enquanto durarem os estoques dos produtos nesses dias.




sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Na verdade...

Na verdade, eu menti!!
Preciso mesmo é saber de você.
Saber o que tens feito ou o que não tem feito...
Se saiu mais cedo para trabalhar, se prestou atenção em quem entrou no onibus durante o trajeto...
Assistiu algo de interessante na TV?
Algo que te fez se lembrar de mim?!
Sempre penso em você.
Será que ficou vários minutos perdidos imaginando alguma situação entre 'nóis'.. hein?! hum?!
E aquela esfirra de massa maravilhosa cheeeeia de recheio?
Cortou o cabelo?! E a barba? Tem dado trabalho fazê-la? Com a dermatite que você tem...
Lembrou e ou teve tempo de ir fazer o cartão cidadão?
É eu sei, assalariado é aasim mesmo, não podemos perder nenhum centavo!!
Eu considero isso um crime!! Trabalhamos tanto por tão pouco.
Alguém tem olhado pra você de modo diferente? Você é tão distraído... ou se faz....
Tenha paciencia suas necessidades são difrentes das da sua mãe...
É uma verdade: 'você sempre teve tudo', ainda que para você não fosse o tudo almejado.
Existe um preço pra tudo.
Sacrificios tem que feitos.
Se cuide, não engorde muito. Sou tarada por gordinhos... é claro que o modo carinho de expressão não se torne um motivo de desleixo!!
Faço o que eu digo, não faça o que eu faço!!
Estou muiiiito acima do peso.
Preciso de incentivo, de verdade... preciso de sinceridade...
Vi um casoco 'maneiro' [rsrs êh esses cariocas] como está o tempo por aí?
Comprei doce pra você... você não veio eu comi!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Te contar, literalmente eu comi rindo... justamente pensando nisso...
'Agora deu a porra, esse doce na geladeira esperando alguém que nem sei se vem.'
Comi e não foi na sua intenção... foi na minha mesmo, digo melhor, na intenção da minha gula!!
Ahhh outro dia na livraria do shopping vi um livro para aprender a falar 'zumbinez' eu acho... caraca você iria rir muito tem uns botoes para tocar a pronuncia das palavras zumbisticas... muito engraçado, um tanto de grunidos que você não distingue nada, mas tenho certeza que um zumbi entende.
Tem ido ao cinema? Que filme você viu? Gostou? Comeu pipoca durante a sessão?
Está com saudade de mim?



PS.: A palavra que vai me levar para cama é a SAUDADE de você.

Programação da tarde de sexta...

Gente hoje [já é sexta] e tem o quadro PROg Cult, dentro no Programa Sonora, que vai ao ar pela Aperipê FM, 104,9, das 14 às 16h.
Mas se quiser maiores ou mais sei lá... é só cliclar no link abaixo:

Juro que vou tenta não perder... até programei um lembrete no meu celular...
Ahhhh!!
Assim como o camarada André Teixeira vai deixar as tardes de sexta mais 'ProgCult' e nos manter na sintonia dos acontecimentos culturais de Buracaju City, o roqueiro véio Adelvan Kenobi que já transmite um pouco de alegria para os ouvidos hereges dos roqueiros de plantão... mudou o horário e o dia dos acordes... sim... ainda não sei dizer se gostei... se é que vai mudar alguma coisa eu reclamar, espernear ou só aceitar e aproveitar... vou aproveitar de qualquer forma...
Caraca mim falar, falar e falar e quase esqueci... mas agora vai...
O novo horário do PDR - Programa de Rock agora é aos SÁBADOS e as18horas.
Você não pode dizer que não avisei!!!
Você não pode dizer que não sabe o que vai ouvir!!!
Você não pode dizer que não tinha onde ouvir!!!
Você não pode dizer!!! Não antes de ouvir os programas... de ouvir o que os camaradas tem a oferecer...
Não antes... depois até esculachar pode!!
Ninguém vai dar bolas mesmo hehehe
fui....




quinta-feira, 8 de setembro de 2011

André me dá um autografo!!!

Gente o André Teixeiro do blog ProgCultSE agora é radiofonico!!!  Descobri meio que o jornal é velho... mas o danado vai ter um espaço no Programa Sonora da rádio Aperipê FM 104,9.

O céu vai deixar de ser limite em breve para esse camarada, torço por você \o/ , quero carona...

Não negue!!! André me dá um autografo!!
Olha aí a noticia... tem uns dias... é da sem,ana passada...
MAS A CULPA É DA INTERNET!!
Estou sem net... =(
Nunca é tarde quando a noticia é boa.

Sonora sintonizado na cultura independente

O programa Sonora está cheio de novidades. Além de divulgar a música pop de Sergipe, do Brasil e do mundo, a apresentadora Flávia Lins resolveu abrir o microfone do estúdio para que o blogueiro André Teixeira realize um recorte semanal da programação cultural da terrinha. Toda sexta-feira, o Prog Cult ganha uma versão radiofônica no Sonora, com dicas de leitura e um apanhado do que existe de mais relevante em termos de cultura nos limites de Sergipe.
O Prog Cult existe há três anos. Ao longo desse tempo, André Teixeira vem tentando suprir a carência de espaço destinada à divulgação dos nossos artistas nos veículos de comunicação comerciais. “O blog surgiu por causa da minha indignação. Nossa cultura não é divulgada da forma que deveria pelos meios de comunicação. Correndo na contra mão, o blog faz um resumo das informações, um recorte semanal de nossa atividade cultural”, esclareceu o blogueiro e agora apresentador do quadro Prog Cult.
Desafio
Não é fácil adaptar um blog para a linguagem radiofônica, e a produção do Sonora está ciente do desafio. No entanto, André Teixeira e Flávia Lins prometem não desanimar e fazer o possível para atrair a atenção do público crescente que costuma prestigiar os eventos que preservam a cultura do Estado.
De acordo com Flávia Lins, contudo, esse primeiro quadro é apenas uma entre as diversas transformações planejadas para o Sonora.
“Houve a necessidade de agregar mais informação ao programa. O Sonora vai ser reformulado e o Prog Cult é o primeiro sinal disso, mas outros quadros já estão sendo pensados e deverão ir ao ar ainda esse mês. A receptividade do quadro foi grande, agora é só ajustar os ponteiros e seguir em frente. Os novos quadros foram a maneira que encontramos de abrir nossos horizontes e criar um canal de diálogo com o audiovisual, com a universidade, e abraçar a cultura independente do Estado, de maneira mais abrangente”.
O programa Sonora é transmitido pela Aperipê FM (104,9), de segunda a sexta-feira, das 14 às 16 horas.

Você precisa saber de mim...

É... pois eu desisti!!
Não sei se de viver ou se de morrer... só penso não querer desisti de você!
Essa semana fiz bolo, brigadeiro, chorei como sempre, tive dor de cabeça como sempre...
A insônia me persegue e eu como sempre aos tarja-preta.
Ouvi Rockassetes essa semana, nem te conto!! Okey, te conto sim rsrs.
Te falei que comprei uma máqui na de lavar?! Caraca!! Tá faltando roupa e cordinha de varal rsrsrs, é muito bom mandar a 'Cinderela' [esse é o nome dela hihi] lavar e ela nem reclama, bom...
É continuo com a mania de butar nomes nas coisas... deve ser mal de quem vive só, tem que estravar de alguma forma... cada dia mais anti social... ainda gosto de rir... dar aquelas gargalhadas... as vezes por besteiras outras por rir de besteiras... vai me entender-me!!
Fui ao cinema sozinha 'de novo' e dormi durante o filme... 'de novo'.
Fiz mais flores para parede da sala...
A produção de 'blattarias' está saindo...
Fiz umas artes para as bolsas de 'tiafaiacoisaruim' ela gostou...
Tenho uns layout's em mente, mas não sei como fazê-los... não tenho dom para desenho...
O sonho recorrente... lembra? dos dentes caindo? Então tive por várias noites mês passado... saldo: 2 conhecidos se foram para o além... o ultimo eu ainda comentei do sonho e ele disse que era besteira.
Uns nascendo... outros morrendo e eu aqui sobrevivendo!


Você precisa saber de mim...
Estou tentando não desistir... ou será que tenho que desistir?!
Afffe estou confusa!!
o.Ô
Voltei a por a leitura das minhas revistas Piauí em dia... estou lendo a do mÊs de junho legal hein?!
Também resolvi reler o livro que li no do fim do ano... "O macaco e a essência" ou será a "A essência e o macaco"?!
De uma coisa eu sei e não é afirmação minha, alguém que não lembro quem disse: "Cada macaco tem o Einstein que merece."
Me pergunto-me: o que eu mereço?!
Sou suspeita para me responder-me.
Ahhh não sei se notou mas entrei numa de oblíquos aos extremos, não sei a razão... para que saber?!
Meus pensamentos são sempre em ordem inversa mesmo... como diz o camarada do trampo: "as gambiarras do cérebro da Andreia são parelelas, normalmente são cruzadas... mas as delas são paralelas."
Fazer o quÊ?! Ninguém é perfeito, e quando aparece alguém assim como 'mim' as pessoas estranham.
o.Ô


PS.: A palavra que me tirou da cama hoje foi SAUDADE de vocÊ.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Esse cara 'Farrokh Bulsara'

Amanha... hoje... sei lá que horas essa postagem vai ser salva...
Enfim dia 05 de setembro se vivo Farrokh Bulsara ou como todos conhecemos Freddie Mercury faria 65 anos.
O cara nasceu numa ilha britania que hoje faz parte da Tanzânia...
Se formou em desing gráfico e artistico, bissexual, fascinado por gatos e dono de um bigode muuuuuuuuuuuuito 'style' ele fez uma das mais lindas declarações de amor ao que creio ter sido seu maior amor Mary Austin....














A declaração?!
Foi a musica 'Love of my life'
Adoro essa musica acordei hoje cantarolando ela aí vim cá na net catar para montar a set list do afazeres do dia de segunda e descobri sobre esse aniversário... coincidências...
Ai aiii

Ia postar umas fotos melhorzinhas que achei na net do Freddie... mas a net tá tão lenta que é melhor não abusar fica a lembrança no post.

Amanha, hoje ou mais tarde cate umas musiquinhas Freddie ou melhor... do Queen e ouça, faça sua homenagem.