Usuarios da semana...

domingo, 25 de março de 2007

Quem é ou quem foi a Mulher de Putifar?



[Putifar, significado - dado pelo sol]

A história da Mulher de Putifar, as verdades, as mentiras, acusações e defesas, eu vou contar tudo desde o inicio do começo...

Era uma vez, num tempo muito, muito atrás... Um homem, melhor dois homens, Putifar e José.

Putifar, eunuco, um oficial egípcio do faraó e chefe da guarda. Foi quem comprou José dos ismaelitas que o levavam [coisas da bíblia se você não sabe, não vai para o céu, oieeeee cuidado!!]. José conquistou a simpatia do seu senhor que a ele entregou todos os seus negócios, sem mais se preocupar de coisa alguma, exceto do que se alimentava. Ora, José era belo de corpo e de rosto. E aconteceu depois de tudo isto, que a mulher de seu senhor [Putifar] lançou seus olhos em José e disse-lhe: “Dorme comigo.” Mas ele recusou: “Meu senhor, disse-lhe ele, não me pede conta alguma do que se faz na casa, e confiou-me todos os seus bens. Não há maior do que eu nesta casa; ele nada me interdisse, exceto tu, que és sua mulher. Como poderia eu cometer um tão grande crime e pecar contra Deus?”

Em vão se esforçava ela [a mulher de Putifar] todos os dias, falando a José; ele não consentia em dormir com ela e unir-se a ela.

Certo dia, tendo ele entrado na casa para fazer seus serviços, e não se encontrando ali ninguém da casa, ela segurou-o pelo manto, dizendo: “Dorme comigo!” Mas José, largando-lhe o manto nas mãos, fugiu.

Vendo a mulher que ele lhe tinha deixado o manto nas mãos e fugido, chamou a gente de sua casa e disse-lhes: “Vede: trouxeram-nos este hebreu para a casa a fim de que ele abuse de nós. Este homem veio-me procurar para dormir comigo, mas eu gritei. E vendo que eu me punha a gritar, deixou seu manto ao meu lado e fugiu.”

E guardou junto de si as vestes de José até a volta de seu senhor.

E fez-lhe a mesma narrativa: “O escravo hebreu, disse ela, que nos trouxeste, veio à minha procura para abusar de mim. Mas, pondo-me a gritar, deixou o seu manto ao meu lado e fugiu.”

Ao ouvir isto de sua mulher, contando-lhe como se tinha comportado com ela o seu servo, ele enfureceu-se, e lançou José na prisão, onde se encontravam detidos os prisioneiros do rei. E José foi encarcerado.

E blá blá blá... Se quiser saber como acabou vá ler a bíblia!!!

[Novo Testamento – Gênesis]

Essa foi a mulher de Putifar. Pelo o que eu vivi, ouvi e vi durante nosso casamento.

Ass.: Putifar

Nenhum comentário:

Postar um comentário