Usuarios da semana...

quinta-feira, 5 de abril de 2007

TUELHOOOOO

Quem nunca vi o desenho do Pernalonga e ouviu o Eufrazino chamar ele, "Tuelhooo!!!"

Pois é nesse clima de infância que começo esse nosso papo sério.

Quando eu era criancinha...

Assim há mais de 20 anos atrás, eu ficava enchendo o saco da minha mãe que sempre estava ocupada com perguntas... Sobre os acontecimentos sociais e familiares que eu não entendia...

E esse clima de feriado santo acabou por me trazer certas recordações. Não fui criada pra ser aquela menina que devia temer a Deus ou qualquer outra coisa. Para se ter idéia minha mãe não tinha muito tempo para me responder acerca da hipocrisia que a sociedade tenta nos impor.

Exemplo:

Eu com 6 ou 7 anos ainda sem saber ler direito [aprendi quase que sozinha de tantas revistas da Luluzinha que minha mãe comprava pra me deixar ocupada] chegava pra ela fazia perguntas de criança...

Eu: Por que os ovos da Páscoa são de chocolates?

Minha mãe sem tempo pra elaborar uma resposta decente: Pra todo mundo poder comer, todo mundo gosta de chocolate.

Eu: Coelho põe ovos?

Minha mãe: Não. [ela nem se deu conta do problema infantil que estava criando na própria filha]

Eu: Por que o coelhinho é um símbolo da Páscoa?

Minha mãe: Por que é ele que trás os ovos da Páscoa.

Eu: Então por que o coelhinho não põe ovos?

Minha mãe: Tem outra pergunta? Pra eu responder tudo junto? [ela tava tentando me enrolar e ganhar tempo com a resposta da pergunta que não queria calar]

Eu: Como são feitos os ovos da Páscoa?

Até poucos instantes essas perguntas não foram respondidas. :-(

Minha mãe não conseguiu ser convincente, ela bem que tentou...

É só então depois de mais de 20 anos eu descubro!!!!

Nesse clima cristão de pureza, de reflexão, de não aos pecados...

Que o fdp do Tuelho faz com a pobre da galinha?

Ele se diverte e leva toda a fama!!! Tenho certeza que esses ovos não saem assim tão facilmente como entram... E que a Nestlé, Lacta ou a Garoto paguem tão bem assim pela produção das bichinhas.

Quanta injustiça!!!

Ninguém vê uma galinha de chocolate.

Sabe aquela historia de: "você pode provar??"

Pois eu digo SIMMMMM.

E eu que fiquei todos esses anos tentando imaginar...

Agora vocês também verão a verdade, DESCULPE minha mãe me ensinou que mentir é feio.

Tudo bem eu não vou contar pra ninguém o descobrir sobre Papai Noel [xiiiiii é segredo].


Aqui está a foto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário