Usuarios da semana...

quinta-feira, 17 de maio de 2007

O QUE VOCÊ SABE SOBRE MARCAS?!?!


BEM COMO SEMPRE EU MALINANDO PELA INTERNET E ACHANDO COISAS BOA DE SE LER [AO MENOS EU ACHO] SE DISCORDA VÁ ... LER OUTRA COISA OK?!

ESSE TEXTO ENCONTREI NO BLOG "MUNDO DAS MARCAS" LÁ TEM TUDO OU QUASE TUDO SOBRE MARCAS.

COMO UMA BOA [NO SENTIDO QUE VOCÊ QUISER CONJUGAR] ALUNA DE PUBLICIDADE VOU PUBLICAR AQUI ALGUMAS MARCAS QUE ME INTERESSA SE QUISER DE ALGUMA EM ESPECIFICO VAI LÁ E PROCURA COM CERTEZA VAI ESTAR LÁ...

A PRIMEIRA VAI SER EM HOMENAGEM A UMA GAROTA DA UNIT A QUAL COLOQUEI ESSE APELIDO NELA... QUER SABER A RAZÃO?!?! AHHH... DEPOIS EU CONTO! AHAHAHAHA


ESSA É PRA VOCÊ "BAND AID" AHAHAHAHAHA

Imagine uma marca que virou sinônimo de uma categoria de produto? A primeira que vem a cabeça é BAND-AID, sinônimo de bandagem adesiva.
=
História
Tudo começou em 1920 com a dona de casa Josephine Dickson, que morava na cidade New Brunswick, estado de New Jersey, e casada com Earl Dickson, um comprador de algodão da fábrica Johnson & Johnson, que foram os principais responsáveis pelo surgimento do BAND-AID. Toda vez que Earl chegava em casa o jantar já estava na mesa e todas as tarefas feitas por sua mulher. Porém, ao fazer todas essas tarefas de uma dona de casa, Josephine vivia arranhando, queimando e cortando suas mãos e dedos. Como não existia bandagem adesiva, seu marido tinha que cortar pequenos pedaços de esparadrapos e gazes para colocar sobre os ferimentos. Depois de semanas e constantes pequenos acidentes na cozinha, Earl teve uma idéia (que para sorte da empresa Johnson & Johnson não saiu de sua cozinha), pegou o rolo de esparadrapo e preparou vários curativos, adicionando creolina, para que sua mulher pudesse usar em seus ferimentos quando preciso. Não demorou muito para Earl contar ao seu chefe sobre sua nova invenção, e logo os curativos começaram a ser produzidos em grande escala pela Johnson & Johnson. O senhor W. Johnson Kenyon sugeriu para o curativo o nome BAND-AID: band (faixa, em inglês) por causa do pedaço de esparadrapo e aid (socorro, ajuda). O produto foi introduzido no mercado em 1921. Era feito à mão e vendeu apenas 3.000 unidades em seu primeiro ano. Em 1924, o produto passou a ser produzido em máquinas, sendo vendido em muitas variedades de tamanhos e totalmente esterilizados. O BAND-AID com listras plásticas foi introduzido no mercado em 1951. Em 1956 foi lançado o primeiro BAND-AID com figuras decorativas. Dois anos depois passou a ser feito em puro vinil. Em 1971, Brooke Shields apareceu em um comercial de televisão da marca, antes mesmo de se tornar famosa. No ano de 1997 foi introduzido o BAND-AID Antibiotic, o primeiro adesivo para curativo contra infecções do mercado.
=
Você Sabia?
*
Apesar de BAND-AID ser marca registrada da empresa Johnson & Johnson, devido ao enorme sucesso do produto no decorrer dos anos, acabou virando sinônimo de bandagens adesivas para curativos.
A maioria dos consumidores não pedem bandagens adesivas e sim BAND-AID.

Nenhum comentário:

Postar um comentário