Usuarios da semana...

domingo, 13 de maio de 2007

PLEONASMO

GENTE EU ACHEI ESSE TEXTO NOS MEUS PASSEIO PELA NET DE MADRUGADA, ACHEI MUITO INTERESSANTE LEIAM E DEIXEM SEU COMENTÁRIO, SUA ANALISE, AFINAL QUANTOS PLEONASMOS TEM NESSE TEXTO?
ME DIGA VOCÊ... EU JÁ TENTEI CONTAR...

"Tentei me planejar antecipadamente para o tópico de hoje, pois não queria amanhecer o dia aqui nem adiar a postagem para amanhã, mas meu cérebro estava completamente vazio.

Pensei em inaugurar uma nova categoria ou fazer um panorama geral da língua. Outra alternativa seria apresentar, com absoluta correção, alguns detalhes mais minuciosos, o que, apesar de nos dar um destaque excepcional, excederia em muito nossas expectativas.

Compartilhei com alguns amigos – não sei o número exato, mas foi uma multidão de pessoas – e todos foram unânimes em me interromper de uma vez para dizer que eu deveria manter as mesmas propriedades características do blogue. Poderia falar de um assunto de minha livre escolha, mas estava terminantemente proibido de mudá-lo.

Tive de voltar atrás e colocar tudo em seu respectivo lugar, já que as coisas têm dado comprovadamente certo.

Quando já não havia mais esperanças – a vontade era de gritar bem alto –, veio-me um sorriso nos lábios, juntamente com uma alegria exultante. A partir de agora falaria, com certeza absoluta, sobre um fato verídico da língua portuguesa, o pleonasmo.

Segundo dizem (e eu não concordo), há no texto mais de 30 pleonasmos viciosos. Alguém os encontra e explica?"


[retirado do blog: Cadê o revisor?]

2 comentários:

  1. Nossa! Só hoje vi o post. Muito obrigado pela homenagem!

    Abração,

    Pablo.

    ResponderExcluir
  2. ahahahaha vc esqueceu de avisar q aqui não teve comentarios pq a discussão foi feita on line ...pelo msn

    bem melhor discuti essas suas loucuras em tempo real



    ahahahahahaha

    ResponderExcluir