Usuarios da semana...

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Capitão Caverna ou primo Itt?!

O motivo da pergunta, pode-se dizer que é interno rsrs

sorry...

Mas alguém vai entender ahahahahahahahahahahaha, tudo muito entediante muuuuuuuuitos filmes para serem vistos, uns por obrigação outros por que tenho que devolver afff, tem horas que eu tenho vontade de ver aquele filme que já vi milhares de vezes, hoje é um dia desses.
Até que tem coisa nova por aqui que ainda não vi mais não estou animada... chunmff

Uma conversa interna me lembrou da do Capitão Caverna e na falta dele o primo Itt da Familia Adams vai servir de bom tamanho ou diria vai servir de cabeleira ahahhahahahahahahahaha vamos ver um filme antigo mas muuuuito bom?! Hein?! Vamus?!
Bom decida-se estou já já de saida da frente do Pc para frente da TV, já vi uns episódios da Pantera Cor de Rosa muuuuuuuito bom também e vou ver a Familia Adams.
Se você não vai poder chegar aqui a tempo da sessão, fica aqui um pouquinho da historia do filme ou melhor das tirinhas que deram origem às series e filmes, se ligue é informação rsrs

fui...

A Família Addams


Criador: Charles Addams.
Ano de criação: 1937.
Editora: The New Yorker.
No Cinema: A Família Addams (1991), A Família Addams 2 (1993) e A Família Addams O Retorno (1998).
Na Televisão: A Família Addams (de 1966 a 1967, 30 episódios) e A Nova Família Addams (de 1998 a 1999).


A Família AddamsEm 1937 o cartunista Charles Addams criou uma família diferente para os quadrinhos, com uma linguagem que dosava o terror e humor-negro na medida certa, Addams teve coragem ao inventar personagens que passaram cerca de 25 anos sem nomes, os fãs das suas tirinhas acompanhavam as histórias bizarras daquela família sem saber ao certo como chamar os personagens.

Tudo começou com algumas tirinhas de uma mulher sinistra (Mortícia) e seu esposo (Gomez). A medida que o tempo foi passando e as tirinhas dos Addams foram se popularizando a família foi ganhando novos integrantes como: Feinho, Vandinha, Vovó Addams, o tio Chico, o mordomo Tropeço e o Primo Coisa. As tirinhas de Charles Addams duraram até 1988, ano em que o cartunista morreu.

Gomez é o patriarca da família Addams, é um homem muito fino e que não se estressa facilmente. Este eterno romântico, quando está tenso adora brincar com seus trenzinhos para vê-los colidirem, ou fumar seus charutos. Gomez é casado com Mortícia, uma esbelta e elegante mulher que carrega nos olhos, mistérios insolúveis. Mortícia já tentou de tudo na vida, cantar, pintar, esculpir e até encenar. Além de seu jardim de plantas carnívoras, cuja principal é planta Cleópatra, Mortícia ama loucamente Gomez e seus filhos, Feinho e Vandinha.

Feinho é o caçula da família Addams, muito parecido com seu tio Chico, que pouco fala pois prefere se comunicar pelas ações. Adora animais e entre seus bichinhos de estimação estão um polvo chamado Aristóteles, um jaguar chamado Fang e um leão chamado Kitty Kat. Já a filha mais velha dos Addams a Vandinha Sexta-Feira Addams, se parece muito com sua mãe. É uma menina extremamente inteligente e está sempre observando os problemas dos outros. Seu passatempo preferido é sua guilhotina e seu maior fascínio é o Triângulo das Bermudas. Devido ao excelente relacionamento de amor com seu irmão Feinho, está sempre inventando maneiras diferentes de torturá-lo.

Moram ainda na mansão Addams o Tio Chico, um estranho personagem que pode conduzir eletricidade. Seu truque favorito é colocar uma lâmpada na boca para vê-la acender. Tem grande habilidade no uso de explosivos e passa parte do seu tempo como mentor e professor das crianças. Vive em busca do grande amor da sua vida.

Já a Vovó é a matriarca da família Addams. Mãe de Gomez, ela tem um papel importante na educação das crianças e na cozinha, com pratos extremamente exóticos, como a sua porção do amor 666.

Temos ainda o primo Coisa, que vive coberto com o seu cabelão e por isso mesmo é um dos mais estranhos da família Addams. Ele tem seu próprio quarto pequenino dentro da mansão onde permanece quando não está por ai atrás de mulheres. Coisa já trabalhou de tudo que possamos imaginar, já foi mágico, ator, diretor de um jardim zoológico, entre outras coisas.

O mãozinha é uma mão que ao contrário do que muita gente imagina não é o animal de estimação dos Addams, mas sim um amigo de infância de Gomez. Algumas de suas funções na família inclui atender o telefone e pegar a correspondência.

E Tropeço é o mordomo da família Addams. Tão lento e inexpressivo como o Frankstein, esse serviçal pode não ser um Addams no sangue, mas certamente já é um Addams no coração. Com seu tamanho tem uma tendência a assustar os visitantes da mansão. É um homem de poucas palavras, mas mesmo assim consegue dizer muito com seus ruídos estranhos e seus serviços eficientes.



Intérpretes: Raul Julia e Tim Curry (Gomez), Anjelica Huston e Daryl Hannah (Mortícia), Christina Ricci e Nicole Marie Fugere (Vandinha), Brody Smith e Jerry Messing (Pugsley), Christopher Lloyd e Patrick Thomas (Tio Fester), Carel Struycken (Lurch), Christopher Hart (Coisa), Judith Malina, Carol Kane e Estelle Harris (Vovó Addams), John Franklin e Phil Fondacaro (Primo Chico).

A Família Addams“Infeliz querida?”, Gomez (Raul Julia) pergunta a sua esposa. “Totalmente”, responde Mortícia (Anjelica Huston) com um sorriso feliz. Esta inversão de comportamento é a chave, na verdade a única piada do filme, e com isso Os Addams chegaram aos cinemas numa produção de 1991 orçada em mais de US$ 38 milhões. Embora o glorioso visual do filme seja de segunda mão (você pode dizer que o supervisor dos efeitos visuais, Alen Munro, trabalhou em Os Fantasmas se Divertem), com o cinematógrafo Coen Brothers, Barry Sonnenfeld filmando um brilhante passo em sua estréia como diretor, mas sugerindo que Tim Burton poderia ter dado ao filme a eficácia que falta.

Em A Família Addams, os familiares do título correm o risco de perder seu tesouro de moedas de ouro, pois Tully Alford (Dan Hedaya), um advogado desonesto de quem os Addams são clientes, está em sérias dificuldades financeiras. Para não ter "problemas de saúde", pois Abigail Craven (Elizabeth Wilson) e o filho Gordon (Christopher Lloyd), seus credores, estão dispostos a fazer qualquer coisa para receber o dinheiro, Alford tem uma idéia ao notar que Gordon é muito parecido com o tio Chico, o irmão de Gomez, o chefe da família, que há 25 anos quer encontrar seu irmão. Assim Gordon finge ser Chico e na casa tenta encontrar a fortuna que paga os gastos de Gomez, Mortícia, Vandinha (Christina Ricci) e Feinho Addams (Jimmy Workmen). Mas o plano não é tão simples como parece, pois os Addams são uma família bem peculiar. Além disto Gordon se sente tão bem sendo Chico que começa a se sentir como parte da família.

A produção de A Família Addams começou sob o controle da Orion Pictures Corporation, que detinha os direitos da adaptação para o cinema da série de TV dos Addams. Porém, devido aos problemas financeiros que atingiram a empresa, tais direitos foram vendidos à Paramount Pictures, que concluiu a produção do filme. Inicialmente o diretor Barry Sonnenfeld não pretendia incluir no filme a música-tema da série de TV. A música apenas foi incluída após a reação positiva por parte do público que a ouviu no trailer do filme.

A Família Addams 2Com o sucesso do primeiro filme, não tardou para que a família mais estranha do mundo tivesse uma continuação nos cinemas e em 1993 eles retornam em A Família Addams 2. Neste, chega na vida dos Addams um personagem que “não estava no gibi”, um novo bebê de Gomez e Mortícia chamado Pubert, que é meigo e bigodudo (!). Gomez (Raul Julia) e Morticia (Anjelica Huston) ficam bobos de contentamento e o tio Chico (Christopher Lloyd) se apaixona por Debbie Jilinsky (Joan Cusack), uma babá sensual que cuida da criança. Mas Vandinha (Christina Ricci) e Feinho (Jimmy Workmen) descobrem que Chico corre o risco de ser usado por Debbie, uma aproveitadora, que pretende dar um golpe e tem idéias maquiavélicas sobre o futuro do tio. Paralelamente Pubert é rejeitado intensamente pelos irmãos, com o futuro da família correndo um sério risco quando Debbie se casa com Chico e manda as crianças para um acampamento de verão.

O nome Pubert, nome dado ao novo bebê da família Addams, é também o nome original do personagem Pugsley (Feinho) Addams nas tiras de quadrinhos originais criadas por Charles Addams. O diretor Barry Sonnenfeld aparece em uma pequena ponta, interpretando o personagem Sr. Glicker.

O Retorno da Família AddamsNo terceiro filme da série lançado em 1998, após a retomada da Família Addams pelo diretor Barry Sonnenfeld e pelos atores Anjelica Huston e Raul Julia, os monstros mais simpáticos e divertidos da tela recebem um convite para uma reunião e eles ficam ansiosos com a oportunidade de trocar histórias de terror com parentes distantes. Também esperam que a convivência com membros normais da família possa curar os avós que estão com Mal de Alzheimer. Mas, viajam para a reunião sem saber que um desastroso erro de computador convidou as pessoas mais bizarras para o encontro. Os personagens continuam ótimos, mas o filme se ressente da mudança e direção (e elenco).



Intérprete: John Astin e Glenn Taranto (Gomez), Carolyn Jones e Ellie Harvie (Mortícia), Lisa Loring e Nicole Marie Fugere (Vandinha), Ken Weatherwax e Jimmy Workman (Pugsley), Jackie Coogane e Michael Roberds (Tio Fester), Ted Cassidy e John DeSantis (Lurch), Ted Cassidy e Steven Fox (Coisa), Betty Phillips (Vovó Addams), Felix Silla, Anthony Magro, David Mylrea e Paul Dobson (Primo Chico).

A Família Addams - A SérieO produtor executivo David Lery viu um anúncio sobre os cartoons de Charles Addams - o mestre dos quadrinhos macabros – e teve a idéia de levar o projeto para Tv. Para levar a idéia adiante, o produtor foi direto a Charles Addams e pediu para que os personagens ganhassem nome, coisa que o autor nunca tinha feito nos cartoons.

Ao transpor os personagens dos quadrinhos para a TV, a idéia era dar um certo charme à família, com toques de ironia e graça, pelo fato de todos serem excêntricos, porém amáveis, à sua maneira. Nos quadrinhos, os personagens sequer tinham nome. Um casal extremamente apaixonado, filhos com brincadeiras ingênuas, porém macabras, parentes com hábitos no mínimo esquisitos e um mordomo desajeitado, e todos muito ricos: estava pronta a família mais esquisita do planeta.

A casa dos Addams era um capítulo à parte. Algo que misturava uma câmara dos horrores com um parque de diversões. A brincadeira ficava a cargo de Ruby Lewit, cenógrafo respeitável que teve em seu currículo filmes como "New York, New York", "Nasce uma Estrela" (versão com Barbra Streisand) e "Assassinato por Morte".

A piada do seriado já começa pelo fato de o casal Gomez e Mortícia, depois de muitos anos de casamento, serem completamente apaixonados um pelo outro como se fossem dois adolescentes. Com suas manias bizarras e uma paixão exagerada, eles passam o tempo todo fazendo declarações amorosas nas horas e lugares mais estranhos. Além disso, Mortícia tem seus dotes de dona de casa exemplar, capaz de cuidar de uma roseira como ninguém: cortando todas as flores deixando os espinhos bem bonitos e aparadinhos. Já Gomez, além de eterno Don Juan, tem seu lado sádico à flor da pele e adora seus "brinquedos" de tortura.

Na série de tevê, Mãozinha sempre ficava dentro de uma caixa que era levada de um lugar para outro da casa por alguém da família. Outros membros dos Addams na tevê eram a prima Melancolia, tia Ofélia e o primo Coisa (Itt), um ser que mais parecia uma grande peruca ambulante, não dando para perceber se estava de frente ou de costas.

Algumas histórias da "Família Addams" ilustram muito bem a maneira como eles encaravam a vida. Mortícia, por exemplo, nunca quis mandar os filhos para a escola para que eles não ficassem sujeitos aos horríveis contos de fadas lidos pela professoras. Certa vez, Gomez e Mortícia entraram em pânico depois que descobriram que Feioso tinha resolvido se tornar escoteiro. Eles temiam que o menino começasse a ter hábitos de um garoto comum. A própria Vandinha fugiu de casa uma vez porque ficou chateada ao ser severamente repreendida pela família por ter usado a dinamite do tio Chico em vez da sua. Gomez já tentou arranjar emprego para Tio Chico em um zoológico, mas a administração do lugar preferiu deixá-lo dentro de uma jaula.

Além de serem excêntricos, os Addams são conhecidos por sua grande fortuna e por serem generosos também. Segundo o próprio autor, Charles Addams, o dinheiro da família era fruto de uma boa administração dos patriarcas do clã durante a passagem dos séculos. Eles nunca trabalharam, só administravam os inúmeros negócios. Entre eles, estavam uma fazenda de crocodilos em Moçambique, minas no topo do Monte Everest, uma plantação de mangas localizada perto de uma colônia de canibais e, para espanto geral, uma fazenda de nozes no Brasil. De acordo com Gomez, a fórmula dos sucessos é a seguinte: "Quando for vender alguma coisa, nunca aceita as nove primeiras ofertas, sempre a décima!".


fonte: Do Gibi para Tela

Nenhum comentário:

Postar um comentário