Usuarios da semana...

domingo, 20 de abril de 2008

Trabalho de Criação Publicitaria

A professora entrega uma folha de caderno com uma tal de ficha técnica e diz:

- Faça um cartaz para esse filme.

- Assim do nada?! – eu me pergunto...

É... Assim do nada mesmo!!!

Entonces vamos nós, nem sei no que deu, ela ainda não devolveu...

O.o’ ?!

Ficha técnica:

Titulo do Filme: “Reta Final”

Atriz: Luana Piovani

Gênero: Suspense

Trilha Sonora: Red Hot Chilli Peppers

Processo Criativo: O cartaz precisa de um tema que o contextualize, para que haja coerência na disposição dos elementos, que ajudaram o leitor a entendê-lo melhor. No cartaz em particular os elementos se encontram com equilíbrio e clareza. Os grupos visuais facilitam a leitura, entre eles seguem uma linha, 2 faixas de isolamento/sinalização que atravessam o cartaz na horizontal que em si é uma porta; formando grupos em uma única unidade visual, simplificando a compreensão da imagem. Existem dois descansos visuais postos de forma equilibrada.

O maior contraste está no meio do cartaz, delimitando dois grupos visuais.O amarelo e o preto se contrastam entre si, e com o resto dos elementos do cartaz, dando uma certa visibilidade em relação os outros elementos.

A fonte também procura contextualizar o cartaz com o tema do filme. A fonte em cor preta, underwood1913, reproduz uma maquina de escrever, lembrando assim filmes policiais. As palavras em destaque, em tamanho maior, mostram o grau de importância da informação, aquilo que se deseja melhor visualizar, tornar conhecido. A repetição da fonte tanto na parte superior com na inferior do cartaz, reforça a mensagem e a unifica ainda mais.

Outro elemento interessante é a lupa. Ela faz uma brincadeira com o nome da atriz principal e o nome da personagem, revelando assim também uma parte da intenção do cartaz, de lembrar ser um filme de suspense.