Usuarios da semana...

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Meu "microondas" de todo dia.


Não uso fogão aqui no apto por quase 4 anos.
Microondas é o que há na hora de ter comida rápida e quentinha, ao menos faço quase tudo!!!
Ahh outro dia lembrei o Felipe diz que tenho mania de dar nomes as coisas, objetos... bichos nem se fala rsrsrs
Mau de quem vive só e fala pelo cotovelos... as coisas viram gente, diga-se de passagem muuuuuuuuuuito pacientes e atenciosas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu sou uma neurotica, esquizofrenica, chata, rabugenta... affe chega de tantos elogios.
Simmmm voltando ao assunto, Felipe chama meu microondas de Clodovil, sinceramente não sei o motivo nem consigo fazer uma comparação, até porque meu micro "não é um brastemp..." [kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não podia deixar de falar isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk]

Lembrei disso há poucos instantes, acabei de queimar meu dedo médio na sanduicheira affe tava com preguiça de esquentar o sanduba no "Clodovil" rsrsrs gostei vou adotar esse nome pra ele.
Eis que me veio a pergunta: "Como surgiu a ideia do microondas?"

Aqui está:
Percy LeBaron Spencer estava andando em frente a um radar quando percebeu que a barra de chocolate que estava em seu bolso derreteu. Vendo que ele poderia estar diante de um novo produto muito quente ele colocou uma pequena tigela de pipoca na frente do radar e rapidamente elas estouraram por todo lado. Hoje dezenas de milhões de preguiçosos podem cozinhar rapidamente, graças a Percy.

O forno de microondas é uma invenção da II Guerra Mundial, criada para descongelar rapidamente o alimento armazenado destinado às tropas americanas. A conquista do microondas pelas donas de casa ocorreu por volta de 1967, nos Estados Unidos. O avanço da tecnologia veio facilitar a vida doméstica através de um sistema razoavelmente simples, tornando mais prático e eficaz o problema da alimentação em casa, sem depender muitas vezes de uma empregada. Em fração de minutos, o forno de microondas descongela, aquece, cozinha, de forma diferente do tradicional, através de ondas eletromagnéticas.
Operar um forno de microondas é relativamente fácil, mas boa parte das pessoas leva um tempo gradativo para aprender a tirar o melhor efeito desse interessante, rápido e prático auxiliar eletrodoméstico. Para isso, existem cursos promovidos pelas empresas que os fabricam e já é grande a quantidade de livros e publicações destinadas especificamente ao sistema de cozimento por microondas. E há ainda a possibilidade de adaptação das receitas favoritas do forno convencional para o microondas.

Fontes:
GSmin.com
Clique a Gosto