Usuarios da semana...

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Taí uma coisa na qual nunca refleti....

POR QUE JOGAR O PAPEL NO VASO?

Lá vai eu em mais uma de minhas incursões pela internet [eu falei certo? "incursões" qual o significado mesmo?], bom esquece!!

Eis que não sei o motivo, vou procurar no tio Google a imagem de um rolo de papel higiênico, não sei, perdi totalmente o pouco que tinha de lembrança que levou a fazer tal busca. Eis então que acho esse blog POR QUE JOGAR O PAPEL NO VASO? [mais um blog!!!] que fala justamente sobre "jogar o papel no vaso sanitário".

Você por acaso faz isso? Não?! Porque?

Eu faço na maioria das vezes...


Segue o texto que achei e uns comentários que também achei interessantes anexar qualquer coisa vai lá no blog... é só clicar no nome do blog lá em cima, aqui no inicio do texto...

"Veja o exemplo do papel no vaso. O bom senso, pelo aqui no Brasil, é não jogar o papel higiênico no vaso sanitário, certo? Não nesse banheiro que freqüento. Nas “cabines de força” não há cestos de lixos, mas uma recomendação diz “Pavor Jogar Papel no Vaso”.

Papel no Vaso

Sem entrar em maiores detalhes, o leitor já pode imaginar o resultado óbvio, quase sempre temos os vasos entupidos.

Não sei de quem foi a idéia genial, mas ela está lá, dando errado dia após dia e ninguém muda.

No mundo de TI, temos várias situações como a do papel no vaso, sempre dando errado, mas que ninguém muda.

Comentário nº 1 sobre o assunto: "O papel no vaso funciona sim, sempre tive este habito e até agora tudo certo. O papel quando vai para o esgoto ou rio degrada-se a natureza mas, se vai para o lixão, fica fermentando dentro de uma saco produzindo metano e poluindo o solo. O problema não é o papel no vaso que é uma cultura “verde” o questão é falta de consideração ao não puxar a descarga. Muitos países não usam lixeiras em banheiros. Já pensou quanto por cento do dinheiro gasto em coleta de lixo vai para recolher papel higiênico cagado ?? Faço o calculo. - Rodrigo"


Resposta do dono do blog sobre o comentário nº 1: " Olá Rodrigo,

Eu realmente não fiz o cálculo mas uma coisa eu sei, o que é ir ao banheiro e não poder fazer meu cocô sossegado porque todas os vasos estão entupidos com papel! Mas tudo bem, no escritório é lugar de trabalhar não de fazer cocô.

Também não fiz o cálculo da quantidade de água necessária para dar a descarga de um monte de papel. Não sei o que é pior, a poluição no solo ou o desperdício de água!

De qualquer maneira, o papel no vaso realmente me irrita…

Abraços!
Flávio"

Comentário sobre o assunto nº 2: "Existem normas para a produção do papel higiênico e ele não entope o vaso ou a tubulação de esgoto. Outros tipos de papel ou plásticos sim.
A cultura de jogar papel em cesto é quase selvagem, porém difundida como verdade absoluta!
Papel higênico se joga no vaso.
A propósito, sou eng. e trabalho com instalações hidráulicas também! - Fábio."

Não houve mais resposta por parte do Flávio... e você o que acha? Qual sua opinião?

Vou refleti lá no troninho... rsrs depois lembra de me perguntar se lavei as mãos, certo?



ahahahahahahahaha pensou que ia falar, que era pra lembrar de perguntar onde eu joguei o papel né?!? Haa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário