Um estudo chamado “A Música em Nossas Vidas”, realizado pelos canais Vh1 e MTV Hits em maio deste ano trouxe resultados interessantes sobre o comportamento dos brasileiros no que diz respeito á música.
Foram entrevistados brasileiros e mexicanos de 18 a 35 anos, das classes A e B, em mais de 30 horas de entrevistas, em São Paulo e na Cidade do México. Numa comparação rápida, os brasileiros parecem mais ligados á música, já que lembram espontaneamente de 31 gêneros musicais, enquanto os mexicanos citam 25.
A pesquisa apontou também que o local onde os jovens mais escutam música é em seus próprios lares: “O jovem está cada vez mais buscando entretenimento dentro de suas casas. A violência urbana, somada ao desejo de economizar dinheiro para futuros cursos de especialização, faz com que esse público decida deixar a casa dos pais cada vez mais tarde. Com isso, surge o ambiente perfeito para eles curtirem música a todo o momento, em seus próprios quartos, na sala de estar, seja na TV, através de videoclipes, no rádio, na Internet ou no iPod”, comenta Beatriz Mello, gerente de pesquisa da Viacom no Brasil.
Ambos os canais tem interesse específico na relaãoo dos jovens com os videoclipes, já que são parte de sua programação. Por isso o estudo inclui uma lista dos videoclipes mais assistidos pelos entrevistados. Entre os artistas nacionais, citados pelos Brasileiros, estão O Rappa, Nação Zumbi, Gilberto Gil, Frejat e Raul Seixas. Os artistas estrangeiros que mais aparecem nas respostas são Rihanna, Chris Brown, Shakira, Beyoncé, Aerosmith, Michael Jackson, Collbie Caillett, Snow Patrol, Guns N’Roses, Smashing Pumpkins, Red Hot Chilli Peppers, Justin Timberlake, Linkin Park e My Chemical Romance.
Fonte: Território da Música/Vitrine
Foram entrevistados brasileiros e mexicanos de 18 a 35 anos, das classes A e B, em mais de 30 horas de entrevistas, em São Paulo e na Cidade do México. Numa comparação rápida, os brasileiros parecem mais ligados á música, já que lembram espontaneamente de 31 gêneros musicais, enquanto os mexicanos citam 25.
A pesquisa apontou também que o local onde os jovens mais escutam música é em seus próprios lares: “O jovem está cada vez mais buscando entretenimento dentro de suas casas. A violência urbana, somada ao desejo de economizar dinheiro para futuros cursos de especialização, faz com que esse público decida deixar a casa dos pais cada vez mais tarde. Com isso, surge o ambiente perfeito para eles curtirem música a todo o momento, em seus próprios quartos, na sala de estar, seja na TV, através de videoclipes, no rádio, na Internet ou no iPod”, comenta Beatriz Mello, gerente de pesquisa da Viacom no Brasil.
Ambos os canais tem interesse específico na relaãoo dos jovens com os videoclipes, já que são parte de sua programação. Por isso o estudo inclui uma lista dos videoclipes mais assistidos pelos entrevistados. Entre os artistas nacionais, citados pelos Brasileiros, estão O Rappa, Nação Zumbi, Gilberto Gil, Frejat e Raul Seixas. Os artistas estrangeiros que mais aparecem nas respostas são Rihanna, Chris Brown, Shakira, Beyoncé, Aerosmith, Michael Jackson, Collbie Caillett, Snow Patrol, Guns N’Roses, Smashing Pumpkins, Red Hot Chilli Peppers, Justin Timberlake, Linkin Park e My Chemical Romance.
Fonte: Território da Música/Vitrine
Nenhum comentário:
Postar um comentário