Usuarios da semana...

sábado, 24 de setembro de 2011

Você vai para o MOVING PLANET??

Tava ontem na rua ouvindo no meu celularzinho o programa Sonora da Aperipê FM 104,9 e soube do MOVING PLANET... 
Então hoje vim na net catar as devidas informações... Achei essas no blog do camarada Anderson Gois... não conheço, mas vale a indicação pela iniciativa.

"No dia 24 de setembro, acontece o Moving Planet, uma grande manifestação pública para se ir além dos combustíveis fósseis e exigir soluções climáticas. A iniciativa é da 350.org, que decidiu unir forças no mundo inteiro para mostrar que é possível viver num mundo sustentável.

Esta ação vai acontecer em vários lugares em todo o mundo e Aracaju está inserida no roteiro com uma intensa programação, envolvendo várias formas de mobilidade sustentável, livres de combustíveis fósseis. Para quem quer participar de bicicleta, a concentração será às 15 horas, na Praça Fausto Cardoso, de onde sairá um passeio ciclístico até a Praia 13 de Julho.

Para quem quer participar a pé, de skate, patins e outras modalidades, pode ir direto para a 13 de Julho, onde estarão acontecendo diversas atividades culturais. A culminância será com chegada do passeio ciclístico ao calçadão.

No Brasil, além de Aracaju, participam também Brasília, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. As demandas são parecidas entre as cidades: plano de mobilidade urbana, melhoria e priorização dos transportes público e alternativos, como bicicletas, skates, entre outros, mais ciclovias, mais áreas verdes.

O Moving Planet em Aracaju conta a cada dia com novos parceiros e apoiadores, como os diversos grupos de ciclismo, Emsurb, Movimento Popular Ecológico de Sergipe (MOPEC-SE), OAB-SE, Programa Mais Educação, Projeto Canto Vivo, Salesiano, SESI, SMTT, Universidade Federal de Sergipe (UFS) e tem o patrocínio de Banese Card, Deso, 3E Eficiência Energética e Suburbia.

Vamos nos mexer! O Planeta Terra é a nossa casa e Aracaju é a nossa sala de visitas!

Acessem:

Blog: http://www.movingplanetaju.blogspot.com/

E-mail: movingplanetaju@hotmail.com"

Fonte: Blog do Anderson Gois = http://andersongois.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário