Usuarios da semana...

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

O QUE VOCÊ SABE SOBRE MARCAS [BARBIE]

Esse post é em homenagem a mais recente personalidade, ou melhor celebridade dos meios virtuais de comunicação e formação de opinião... a nossa queridissima, ilustrissima, deslumbrante:

BARBIE ROBALO!!!

Barbie - A Grande Estrela


A boneca Barbie, além de ser a grande vedete no setor de brinquedos, parece ter alma e personalidade de uma mulher de verdade. A Barbie é glamurosa, tem estilo fashion e parece nunca envelhecer.
-
História
Em 1959, foi lançada a boneca BARBIE, brinquedo de maior sucesso na história da empresa e talvez da indústria infantil. Inspirada na fascinação de sua filha por bonecas de papel e por achar as caras e fisionomias das bonecas da época infantis demais, Ruth Handler, uma das fundadoras da Mattel, desenhou uma boneca em 3 dimensões com um ar mais adulto, capaz de proporcionar as meninas todos os sonhos possíveis. O nome BARBIE era o apelido de sua filha Barbara. A boneca foi apresentada pela primeira vez na Feira de Brinquedos de New York. Os produtores de brinquedos foram céticos quanto ao sucesso da boneca, porém a reação das mães das meninas foi totalmente diferente. Elas adoraram a boneca desde seu lançamento. Em 1961 é lançado KEN, o namorado de BARBIE. O nome foi inspirado no filho do casal Handler. As amigas da BARBIE foram lançadas nos anos subseqüentes, Midge em 1963 e Skipper em 1965. Em 1968 a linha BARBIE ganha sua primeira boneca afro-americana chamada Christie. Em 1988 é lançada Theresa, uma BARBIE com feições latina. Em 1990, Kira, a BARBIE asiática é introduzida no mercado. No ano de 1999, para comemorar o quadragésimo aniversário da boneca, a empresa lançou uma campanha promocional global com o tema “Little Girls Need Big Dreams. Celebrating 40 Years with Barbie”. Desde o seu lançamento, a boneca já vendeu mais de um bilhão de unidades. Se todas elas fossem colocadas em pé, umas sobre as outras, dariam mais de sete voltas ao redor da Terra.
-
Através dos anos
A boneca BARBIE teve apenas quatro mudanças de face desde sua introdução. A primeira aconteceu em 1967, a segunda em 1977 e a última em 1998. As mudanças foram praticamente mínimas e incluíram a introdução de uma pequena maquiagem em seu rosto e as cores de cabelo loiro, moreno e ruivo para criar uma aparência mais natural.
-
A mara no mundo
A boneca mais vendida e conhecida do mundo está presente em mais de 150 países, vendendo duas unidades a cada segundo.
-
Você Sabia?
* A série da boneca de maior sucesso foi a Tottaly Hair Barbie, introduzida em 1992, que vendeu mais de 10 milhões de unidades, gerando quase US$ 100 milhões em vendas no mundo todo.
* Meninas americanas entre 3 e 11 anos tem em média 10 bonecas BARBIE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário