Usuarios da semana...

sábado, 6 de julho de 2013

O que você estava fazendo na tarde de 02 de julho de 2013?



Eu fui para uma manifestação do “NÃO PAGO” da qual sinceramente achei que voltaria para casa antes do tempo como foi na anterior... Um pouco depois das 16 horas o tanto de gente aglomerada não estava me dando animo, no entanto os companheiros de caminhada ‘maniféstica’ [Kjota e Dana] deram um reforço na situação.
E lá vamos nós...  a quantidade de pessoas nessa manifestação era  bem menor que a passada, mas a empolgação não deixava a desejar... também não gostei do roteiro a ser seguido, mas não era hora de exercitar meu velho e bom ‘mau’ habito reclamatório de reclamar de TUDO... não naquele momento. Praça Fausto, Catedral, rua Arauá, av. Barão de Maruim, av. Hermes Fontes que no início a galera só ocupou a mão, mais adiante as duas pistas tinha gente, carros parados, muita gente buzinando, ônibus que tentou cortar caminho e foi parado e chegando no viaduto da Nova Saneamento que coisa linda... percebi que nosso número tinha dobrado desde o inicio. E eis que me surpreendo ainda mais, SILÊNCIO!! 
Oras o que está acontecendo?! 
Hospital... PUTA QUE PARIU!! Por que não fizeram isso da outra vez?! Por que esse hospital aqui é particular e o outro não era?! Ainda não obtive resposta...  e lá vamos... uma galera nos prédios piscando as luzes... [legal] supermercado, padarias, pizzaria... tudo aberto funcionando TRANQUILAMENTE. Maior paz... todos NÓS manifestantes ‘caminhando e cantando e seguindo a canção’ rs o destino não final... prefeitura... centro administrativo... e lá SIM... MAIS TRANQUILIDADE E ORDEM... todos sentaram no chão... os cabeças, líderes... sei lá o quê falaram o que tinha que falar no seu discurso de ato ‘SIMBOLICO E ORDEIRO’ os motivos da manifestação. Beleza... puliças guardando... ou protegendo o patrimônio vazio... tirando eles fotchenhas da gente pra postar no face deles rsrs e na minha observação neurótica e fóbica por coisas que podem dar errado ouço um ‘JORNALISTA’ falando ao celular para uma radia qualquer aí que estava acontecendo depredação... 
VANDALISMO!!! ONDE?! Eu estava do lado camarada!!! Eu estava olhando para tudo que é lado e NÃO ESTAVA ACONTECENDO NADA!!  Ele é quem estava VANDALIZANDO a galera!!! MENTINDO manipulando que tava do outro lado... minutos depois próximo a Sorveteria do Castelo Branco ouvi o rádio do carro que estava acompanhado a manifestação o locutor falar indignado que o que mais deixava ele revoltado com a manifestação eram os VANDALOS!! Nós os VANDALOS estávamos tão tranquilos que me senti numa procissão de igreja num dia santo qualquer das quais eu ia á contra gosto, obrigada acompanhar minha avó... Eu uma VANDALA que vive indo e vindo de um lado pro outro de carona [Kjota que disse] caminhei por volta de 4 horas gritando, rindo, manifestando, reclamando, observando, trolando... NÃO DEPREDEI NADA E NÃO PRESENCIEI NENHUM ATO DE DEPREDAÇÃO POR PARTE DE QUALQUER um DURANTE TODO O TRAJETO.
 Só achei chato que ao chegarmos ao viaduto do DIA no momento das colocações finais do ato, algumas criaturas cataram, arrancaram de dentro do terminal de ônibus se não todas mais quase, as lixeiras para queimar no meio da pista... o discurso final fui proferido ao redor de uma fogueira de catraca ônibus, lixeiras do terminal e placas de sinalização.... disso mim não gostou!! #vempraruavem #eufui #euvi #acordaAracaju

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário